29 C
Ponta Porã
quarta-feira, 8 de maio, 2024
InícioNotíciasEm Ponta Porã, Guarda Municipal orienta igrejas que não obedeceram decreto, a...

Em Ponta Porã, Guarda Municipal orienta igrejas que não obedeceram decreto, a fecharem

O pedido de fechamento foi atendido na hora

22/03/2020 18h – Campograndenews

Duas igrejas evangélicas foram fechadas na manhã deste domingo (22) em Ponta Porã, por desrespeitarem o decreto de situação de emergência assinado sexta-feira (20) pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) diante da pandemia do novo coronavírus.

Localizadas no centro, as igrejas promoviam cultos quando a equipe da Guarda chegou. O secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes informou que houve diálogo da equipe com os responsáveis da igreja e o pedido de fechamento foi atendido na hora.

Ontem (21) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Ponta Porã. O homem de 27 anos viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher dele que também estava na viagem está em isolamento domiciliar junto com o marido e aguarda resultado de exames.

Nesta sexta, o prefeito já tinha determinado fechamento de todo o comércio, restaurantes e agências bancárias por 15 dias. Só permanecerão abertos supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de gasolina, farmácias, alimentos veterinários, empresas de segurança privada, e outros estabelecimentos de serviços considerados essenciais. O prefeito também decretou toque de recolher das 20h às 4h. Nesse horário, todos os cidadãos do município devem permanecer em casa.

Em Ponta Porã, Guarda Municipal orienta igrejas que não obedeceram decreto, a fecharem