4.3 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de maio, 2022
InícioVariedadesMulherHoróscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2022

Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2022


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Cresce o desejo de mudanças e atividades inusitadas. Mas o desafio é cultivar a ousadia com doses de atenção e responsabilidade, que nunca são demais. Mercúrio segue retrógrado: redobre o cuidado com documentos e chaves para que não haja esquecimentos. Cuidado com a inquietação e o radicalismo. Vale diminuir os compromissos e ficar na sua para refletir melhor. Bom período para estar entre amigos e expandir a rede de contatos, é importante cultivar flexibilidade. É importante também cultivar cidadania, pensar no bem comum. 

TOURO

Esteja aberto para atualizar-se e reinventar-se. Cresce o desejo de novidades, mudança e independência. Perceba até que ponto respeita a si mesmo e ao outro. Com a Lua quase cheia, cuidado com emoções exaltadas. Procure racionalizar situações sentimentais, quebrar padrões, deixar algo velho para trás. A Lua se alinha com Vênus e Urano, a criatividade ganha em destaque, você pode programar uma atividade diferente e inusitada. Vale refletir: o que pode fazer para introduzir algo novo em sua vida?

GÊMEOS 

A mente está acelerada. Procure respirar fundo e meditar mais. É importante administrar o tempo e promover planejamentos, para não se perder entre tantos assuntos. Você pode praticar afirmações positivas ou mantras para quebrar com velhos padrões de pensamento. Mercúrio segue retrógrado, evite tecer críticas ou emitir opiniões sobre assuntos que não domina. Fique mais atento ao lidar com troca de informações, estudos, contatos e diálogos. É tempo de revisões, análises, correções e reflexões.

CÂNCER 

O aconchego do lar e o apoio das pessoas que ama continuam em destaque com a Lua quase cheia em seu signo. Mercúrio segue retrógrado, melhor evitar negociações e assuntos complicados. O melhor é dar espaço para os outros e para si mesmo, fazer tudo com calma, sem pressa ou atropelos. Lembre-se que sorrisos, elogios, bom humor e generosidade podem abrir novos caminhos. Procure descartar assuntos excessivamente dramáticos, cultivar leveza, liberdade e desprendimento. 

LEÃO 

O céu pede cuidado com radicalizações. É importante agora perceber e compreender as suas necessidades e as necessidades dos outros. Evite assuntos muito complicados. A Lua segue quase cheia em Câncer, indicando um período de mais sensibilidade e emoções transbordantes. Procure resguardar-se de confrontos. Vale amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares, buscar novidades, fazer novas amizades. Dessa forma você pode compreender questões importantes sob novos ângulos.

VIRGEM 

Bom período para ouvir opiniões diferentes, repensar assuntos e abrir-se para novos pontos de vista. Seus hábitos podem e devem ser aprimorados. Antigos padrões devem ser analisados e renovados. Aproveite que a Lua se alinha com Urano para perceber o que pode e deve ser mudado em sua rotina, para quem venham as novidades. Mercúrio segue retrógrado, negociações e assuntos financeiros devem ser avaliados com calma e cuidado. Desacelere o passo o passo para evitar erros ou mal entendidos.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

Você pode expandir sua rede de contatos, investir em novas amizades a parcerias. Com o alinhamento entre Lua, Vênus e Urano, ganha destaque tudo o que é original, vanguardista, diferente e inovador. Prefira espaços amplos e arejados, tarefas que possa exercer com liberdade e autonomia. Cobranças e dependências não devem estar no cardápio. A Lua está quase cheia e as reações emocionais ficam exaltadas. Prefira atividades que estimulam a criatividade. Outra dica importante: evite investimentos impulsivos, pesquise melhor.

ESCORPIÃO 

Mercúrio segue retrógrado, procure ouvir mais. Melhor deixar de lado discussões e reuniões importantes, principalmente após o almoço. A Lua segue quase cheia em Câncer, demonstrações de carinho podem quebrar o gelo num impasse. É importante agora evitar disputas, confrontos e conflitos, a reações podem ser exaltadas. Procure cultivar alegria, autoestima e gratidão pela vida. Independência, espaço e autonomia também ganham em destaque. Desprendimento é a palavra de ordem.

SAGITÁRIO 

Decisões importantes devem ser tomadas com prudência, cautela e realismo. Mercúrio segue retrógrado: há risco de mal entendidos. Melhor cultivar tranquilidade, deixar compras e conversas mais delicadas para outro momento. Mesmo assim, com Júpiter em Peixes, o clima é de entusiasmo e generosidade. Aproveite pra sair da rotina, experimentar algo novo ou atualizar-se com novas tecnologias. Porém, sempre atento para evitar excessos, imprudências, exageros e desperdícios.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de encontrar novas soluções para antigas questões. Deslocamentos, estudos, provas, publicações, palestras, contatos e intercâmbios ganham lentidão com Mercúrio retrógrado. Melhor evitar grandes discussões. Evite também deixar tudo para a última hora. Tudo deve ser feito sem pressa ou ansiedade. É importante equilibrar o peso das responsabilidades com momentos de descanso e reflexão. Sol e Plutão seguem juntos em seu signo, pedindo limpezas, favorecendo compreensões profundas.

AQUÁRIO 

Muitos assuntos em pauta, melhor organizar-se. Procure fazer tudo com calma para evitar falhas. O desafio é harmonizar o passado e o futuro. Manter o que vale a pena e descartar o que não vale. Mercúrio segue retrógrado: flexibilidade, paciência, criatividade e pensamento positivo devem estar equilibrados com comedimento, prudência e objetividade. Redobre o cuidado ao trocar informações importantes. Ainda bem que a Lua se alinha com Vênus e Urano. Aproveite para fazer algo diferente e prazeroso. 

PEIXES 

Período de análises, correções e revisões. É tempo de deixar algo velho e obsoleto para trás. De analisar os últimos acontecimentos, refletir, pensar em novas formas de prosperar. Os assuntos inconclusos continuam pedindo sua atenção. Fique atento aos sonhos, que podem trazer pistas e respostas. Mercúrio e Vênus seguem retrógrado, é bom ganhar tempo antes de fechar negócios e fazer investimentos importantes. Procure diminuir o ritmo e a quantidade de compromissos. 

Fonte: IG Mulher

MAIS LIDAS