20 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioJoão NatalicioInforme JN com João Natalício

Informe JN com João Natalício

Jornal de Notícias

30/07/2019 12h20 – DN

EDIÇÃO ESPECIAL

  • Está todo mundo elogiando a Edição Especial do Jornal de Notícias que circulou nos dias 17 e 18 de julho, aniversário de Ponta Porã. De fato, foi uma edição muito bonita, altamente informativa e com muitos destaques. Um jornal feito com muito carinho, dedicação e cuidado por uma equipe pequena de profissionais que gosta do que faz.

  • Aqui no Jornal de Notícias a gente ainda não alcançou a perfeição de realizar milagres, mas podemos chegar lá. Repetindo uma frase do zagueiro Thiago Silva da Seleção Brasileira: “Eu não sou dono do mundo, mas sou filho do dono, Deus”. Por isso que nada nos assusta: nem dificuldades, problemas, trabalho e visão do futuro. Nós confiamos no nosso Pai que é fiel e nos ama muito.

  • Ponta Porã 107 anos é a nossa história que a administração municipal está sabendo cultivar e comemorar. Ser filho de Ponta Porã de nascimento ou que escolheu esta cidade para viver é uma honra muito grande que nada nesta vida pode apagar. Como é bom a gente encher o peito e bradar bem alto: eu sou de Ponta Porã!

NOVOS RUMOS

  • Com ou sem Reforma Política, muita coisa deve mudar no quadro sucessório do Estado de Mato Grosso do Sul e de Ponta Porã. Por exemplo, o PDT do deputado federal Dagoberto Nogueira está perdendo o juiz aposentado Odilon de Oliveira que poderá filiar-se inclusive, ao MDB de André Puccinelli ou ao PSD do senador Nelsinho Trad. O que ele quer na verdade é ser candidato a prefeito de Campo Grande, Três Lagoas ou Dourados para atrapalhar os planos de Laerte Tetila. Odilon já declarou à imprensa de Campo Grande que não quer papo com a esquerda. Portanto…

  • Aqui em Ponta Porã do prefeito Hélio Peluffo (PSDB) a pergunta que se faz é se o vice-prefeito Caio Augusto vai mesmo disputar a Prefeitura em 2020. Nos bastidores políticos da fronteira já se comenta que no projeto da reeleição o companheiro de chapa do Helinho não seria o bom articulador Caio Augusto (PSD) que já estaria buscando outros caminhos. Certamente ele já deve estar desconfiado que não será o companheiro de batalha do tucano no ano que vem.

ENTÃO QUEM?

  • Diante desse quadro, então quem seria o candidato a vice do prefeito Hélio Peluffo na campanha da reeleição? Falam em vários nomes, mas uma alta fonte qualificada do mundo tucano buzinou para o Jornal de Notícias: “o nome ideal e que se enquadra nos planos do prefeito Hélio Peluffo para o futuro é do secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura, o advogado Eduardo Campos, um profissional competente, sério e respeitado. Do jeito que o Hélio gosta”. O prefeito, entretanto, não confirma nada com a desculpa que ainda está muito cedo para qualquer decisão. Vamos aguardar um pouco mais.

  • Por outro lado, o entusiasmado Ronaldo Franco, pré-candidato declarado a prefeito de Ponta Porã já estaria com o seu plano de Governo pronto. Ele ainda só não consegue planejar como fará o pagamento do Fonplata para a prefeitura que é uma nota preta. O resto já estaria tudo dentro dos conformes.

CANDIDATO FORTE

  • Acho que já sei quem seria o tal candidato forte que estaria sendo preparado por um grupo político da oposição para enfrentar o prefeito Hélio Peluffo nas urnas nas eleições municipais do ano que vem. Segundo consta, o tal grupo já teria até um site em funcionamento para divulgar as ações do esquema e criticar aas obras da administração municipal. Mas parece que deu caruncho na movimentação dos “poderosos” que, de comum acordo, resolveram dar um tempo.

  • Conforme estamos informados, até o site parou de funcionar semana passada. Será que o motivo da desistência do projeto do tal candidato forte teria sido a montanha de dinheiro do Fonplata para investir na administração do prefeito Hélio Peluffo já devidamente aprovado pelo Legislativo? Pode ser. Pelo menos dois vereadores faziam parte desse grupo…

PONCIANO

  • Muitas pessoas, jovens e adolescentes principalmente, que não sabiam quem fora o primeiro prefeito de Ponta Porã, agora já sabem depois que leram na Edição Especial do Jornal de Notícias em comemoração aos 107 anos de Ponta Porã. Parabéns para todos os pontaporanenses!

J. N. Oliveira

[email protected]

Informe JN com João Natalício