17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioJoão NatalicioLeia: Informe JN com João Natalício

Leia: Informe JN com João Natalício

INFORME JN

2022

* Infelizmente está se cumprindo o ditado popular de que alegria e felicidade de pobre dura pouco. Pelo menos neste início de 2022 as nossas esperanças de dias melhores para todo mundo não está se cumprindo. O coronavírus que estava se mostrando enfraquecido e batendo em retirada está voltando em quase todos os países com muitas mortes e complicando a vida da humanidade. Muita coisa ruim está acontecendo no mundo, além da ação do covid-19. Inclusive aqui no Brasil o bicho está pegando pra valer de diferentes maneiras. A população tem que dobrar os joelhos e clamar a Deus para evitar o pior.

* Para complicar ainda mais as coisas agora já estão falando em guerra entre quatro potências bélicas de assustar o mundo. Se vingar mesmo esse conflito entre Rússia e China contra os Estados Unidos e a Alemanha será, com certeza, o começo da Terceira Guerra Mundial. A invasão da Ucrânia pelas tropas da Rússia será apenas uma desculpa. Não quero nem pensar no que poderá vir por aí…

* Isso significa o que? Que o fim do mundo está próximo? Caso seja esse o encaminhamento dos últimos acontecimentos, então tudo indica que Jesus Cristo está prestes a voltar para levar seus escolhidos. Então está na hora do cristão se perguntar: será que estou nessa?

CHUVAS

* Não sei se é porque a cidade de Ponta Porã, praticamente toda ela, está em obras ou se é por falta das chamadas “bocas de lobo”, uma falha de administrações anteriores, mas a verdade é que com qualquer chuvinha a Princesinha dos Ervais fica alagada de ponta a ponta, a ponto de dificultar o trânsito no centro da cidade. Não é à toa que já tem gente programando cursos de natação.

* Com relação as obras na cidade tornando difícil o trânsito, não há o que reclamar, pois é o progresso chegando em Ponta Porã de várias maneiras. Lá na frente, todos os fronteiriços vão elogiar a administração do prefeito Hélio Peluffo que está revolucionando tudo e projetando Ponta Porã para todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

* Falar nisso, não se sabe ainda o quanto a sua gestão vai render politicamente para o prefeito Hélio Peluffo que já está sendo comentado em todo o Estado e até fora dele. É a recompensa para quem trabalha e produz muito.

QUEM É QUEM?

* Quando o assunto volta para a política não é para saber como deverão se portar os políticos de Ponta Porã nessas eleições de 2022. Quem deverá disputar vaga na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados em Brasília e quem deverão apoiar para o Senado. Os boatos estão correndo na cidade, mas ainda não há nada definido.

* O barulho maior fica por conta das eleições municipais que estão marcadas para 2024. Já se sabe, por exemplo, que a vereadora Lourdes Monteiro já firmou posição para disputar a Prefeitura de Ponta Porã. Tem outros pré-candidatos à prefeitura de Ponta Porã aguardando o momento certo para anunciar que destino tomar em 2024. Agnaldo Miudinho (DEM), Caio Augusto (PSD), Eduardo Campos, Marcello Derzi, Ronaldo Franco e tantos outros. Se a pandemia do coronavírus não atrapalhar, a movimentação política em 2024 vai ser histórica.

J. N. Oliveira[email protected]