31 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioJoão NatalicioLeia: Coluna JN

Leia: Coluna JN

Por João Natalício

12/12/2019 13h40 – DN

SEM LÍDER

  • Informações confiáveis e merecedoras de crédito dão conta que o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, líder máximo do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, estaria com sérios problemas de saúde e provavelmente deverá abandonar a política. Um duro golpe para o PT no Estado que considerava o Zeca o seu grande líder, além de ser o presidente regional do partido, era a esperança de vitória para a prefeitura de Campo Grande em 2020 e para Governo do Estado em 2022.
  • Segundo consta, o PT não está dormindo no ponto e já dispõe de um novo líder em Mato Grosso do Sul, um político popular e bastante articulado. Trata-se do deputado federal de vários mandatos Vander Loubet que já assumiu o comando da agremiação petista. O vereador Paulinho Roberto, líder petista na fronteira, está confiante no futuro do partido em Mato Grosso do Sul, apesar dos problemas que o Partido dos Trabalhadores enfrenta no momento.

RONY LINO

  • Pelo que tudo indica, o vereador Rony Lino (PSDB) já estaria confirmado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã a partir de janeiro de 2020. A eleição no legislativo será no dia 13 de dezembro, uma sexta-feira, 13, para dar sorte. Conforme colega de bancada não teve outro jeito. Foi o prefeito que quis assim. E tucano teimoso quando abre o bico tem que ser do seu jeito. Bem feito.
  • Falar em jeito, tenho a impressão que já está na hora do prefeito Hélio Peluffo dar uma vistoria legal nos problemas de trânsito de Ponta Porã, principalmente naqueles cruzamentos com semáforos em três ou mais tempos. Está complicado. Os motoristas estão reclamando da demora para o aparecimento do sinal verde. Apesar da cor, nada a ver com a derrota do Palmeiras do presidente Jair Bolsonaro para o Flamengo do dito-cujo que comanda o trânsito em Ponta Porã.
  • Perguntar não ofende, então vamos perguntando: como será a Mesa completa do Legislativo de Ponta Porã no ano que vem? Estão dizendo que os vereadores Laércio Martins (PC do B) e o Aleixo Alves (PSDB) não poderão ficar de fora dessa.
  • Ainda sem ofensas: qual o cargo que o vereador licenciado Otaviano Cardoso ocupa no Executivo de Ponta Porã? Eu somente sei informar que o glorioso Otaviano é competente para desempenhar qualquer cargo na Prefeitura e até na Paróquia local. Conheço bem o moço. Ele sabe das coisas. Não sei direito qual foi o motivo que levou o Tucano Cardoso a trocar de Poder.

LAVA JATO

  • Nos meios políticos da fronteira estão circulando rumores de que a Operação Lava Jato, finalmente, está chegando com força total a Ponta Porã. Nada a ver com crime organizado, tráfico de drogas ou coisas do gênero. Nada disso. A correria agora seria atrás de políticos e parece que já tem muita gente com a cueca suja por aí…
  • Falar em cueca, o pessoal da esquerda brasileira está vibrando com a notícia de que os Estados Unidos estão taxando pesado a importação do aço do Brasil, fato que teria levado constrangimento ao presidente Jair Bolsonaro por entender que a medida seria uma vingança de Donald Trump em virtude da aproximação brasileira com a China comunista.
  • Seria interessante o pessoal da oposição ao Palácio do Planalto não ficar muito empolgado com essa situação, pois segundo consta essa taxação não passa de uma estratégia dos dois países do ocidente, Brasil e Estados Unidos. Além do mais, é público e notório que o mito Bolsonaro só faz aquilo que o poderoso Trump manda. Pode ser uma manobra só para avaliar o tamanho do comportamento dos “contra”. Só que com coisa séria não se brinca.

100 ANOS

  • É muito tempo. Um século, centenário até parece que a gente não vê o tempo passar. E o que dizer do município de Ponta Porã com 107 anos. Todos merecem muitas homenagens e comemorações. Convém ressaltar que o Bráulio Alvarenga, Mauro Mármora, Olegário Campos, Ney Magalhães e muitos outros cueras na arte de viver estão no mesmo caminho de alcançar a idade do Coringão. Aí paro para pensar e descubro que eu também estou nessa onda e muito grato a Deus pelos anos já vividos. Glória a Deus!

J.N.Oliveira

Leia: Coluna JN