20.4 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioJoão NatalicioLeia Coluna JN da semana

Leia Coluna JN da semana

Jornal de Notícias

05/08/2019 12h10 – DN

HACKER

  • Muita gente comentando que o hacker poderá ser a profissão do futuro. Hoje em dia nos meios políticos, empresariais e nos veículos de comunicação do país praticamente não se fala em outra coisa: destacadas autoridades do Governo Federal sendo hackeadas de cabo a rabo sem a menor cerimônia. E vem mais novidades por aí envolvendo o mesmo assunto.

  • Sendo mesmo tempo de mudança nos meios políticos e governamentais tem gente exagerando nessa transformação para um mundo diferente e o chamado Brasil novo. Tem muita coisa mudando para melhor, trocando o antigo pelo moderno, a transformação da ciência e até certos princípios religiosos.

  • Por outro lado há muita safadeza ganhando espaço no dia a dia da sociedade brasileira, enganando muitas pessoas tidas como espertas, mas continuam fora do contexto. Quem não quiser dar com os burros n’água tem que estar de olho nas leis trabalhistas, na conduta ética de muitos médicos, advogados e dos meios de comunicação que estão vendendo coruja como arara azul e morcego como beija-flor. O negócio é a gente estar sempre de orelha em pé e acreditar só naquilo que uma criança diz. A coisa está desse jeito.

LIXO

  • Na minha rua o lixo está sendo coletado direitinho, mas há pessoas na cidade que estão reclamando da eficiência do serviço. De uma maneira geral, entendo que a coleta de lixo está relativamente bem. O problema é o polêmico lixo hospitalar que estaria sendo negligenciado na qualidade dos serviços. Seria interessante o setor competente do município, principalmente nas proximidades do Hospital Regional, que segundo reclamações, há dias que urubus passam voando de costas naquele local.

COMEMORAÇÕES

  • O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) ainda está comemorando os 107 anos de Ponta Porã e segundo a programação da administração municipal a festança deverá se prolongar até meados de agosto, inaugurando obras, festivais e muitos shows do jeito que o fronteiriço gosta. Para quem gosta de festas as comemorações foram absolutamente dentro dos conformes. Alegria, alegria e o resto a gente deixa para depois.

SÓ UMA DICA

  • Fiquei sabendo que um pré-candidato a prefeito de Ponta Porã não quer nada mais que isso. Ele só quer uma dica para que o seu celular seja também hackeado pela malandragem especializada, para que ele entre no noticiário nacional.

  • Dica: segundo consta já foram hackeados mais de mil celulares de autoridades do Governo, Judiciário, Senado e Câmara dos Deputados, mas somente uns dez ou quinze nomes mais importantes estão no noticiário da imprensa. Portanto, esse dito-cujo pré-candidato a prefeito tem que tomar cuidado para não passar de pretenso hackeado em hackeador membro de uma quadrilha internacional de malfeitores e inimigos da Justiça.

PALMEIRAS

  • Um palmeirense bitola larga e bem informado da fronteira explicou para este jornalista corintiano o motivo pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se tornou um torcedor fanático do Verdão. Conforme comentários da imprensa especializada, o Palmeiras foi o único clube brasileiro que resolveu peitar a Globo com relação ao contrato sobre os direitos de transmissão dos jogos da equipe do técnico Felipão.

PRESIDENTE DA CÂMARA

  • Dia desses um político curioso me perguntou qual vereador estava sendo especulado para presidente da Câmara Municipal em substituição ao glorioso Candinho: respondi que embora ainda falte muito tempo para a eleição no Legislativo (15 de dezembro) não está difícil especular em torno do assunto. Por ser 2020 um ano eleitoral, o próximo presidente será algum vereador tucano, provavelmente Rony Lino, Aleixo Alves, Anny Espinola ou Wanderlei Avelino. Ou então alguém de algum partido aliado como Neli Abdulahad (DEM) ou Agnaldo Miudinho (PTB ou alguma sigla desconhecida). Naturalmente que o nome desse dito-cujo (a) já deve estar no bolso do colete do prefeito Hélio Peluffo.

J. N. Oliveira

[email protected]

Leia Coluna JN da semana