21.5 C
Ponta Porã
terça-feira, 23 de abril, 2024
InícioJoão NatalicioLeia Informe JN

Leia Informe JN

Por: João Natalício

04/09/2019 13h40 – DN

PROBLEMAS

  • Embora eu esteja envolvido com doenças na família, cirurgias e outros percalços, deu para chegar a conclusão que o Rio de Janeiro tem muito mais problemas que a nossa fronteira, mesmo considerando os últimos acontecimentos que devem gerar preocupação. Aqui ainda não temos tiroteios diários a qualquer hora do dia e da noite com balas perdidas matando pessoas inocentes e nem quadrilhas especializadas em assaltos a bancos agindo quase que diariamente.

  • Semana passada, por exemplo, o mundo todo noticiou estarrecido a ação de um criminoso que manteve durante 5 horas um ônibus com 31 passageiros feitos reféns sobre a ponte Rio-Niterói. Depois de movimentar todos os organismos policiais do Estado do Rio de Janeiro, a ação foi concluída por um qualificado atirador de elite do Departamento de Operações Especiais da Polícia. Felizmente aqui na fronteira todos os que pegam em armas são “atiradores e elite”. Aqui também ninguém erra o alvo.

E AGORA?

  • Falar em alvo, a bola da vez agora do esquema pró-crime nos bastidores de Brasília seria a Operação Lava Jato, o Governo Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro e adjacências. O rolo compressor da esquerda brasileira que comanda a oposição com setores do centro e do centrão é não dar trégua as fake news e outras ameaças e invenções para confundir a opinião pública.

  • A população, porém, está esperta e não deve ser levada por mentiras e notícias falsas. Detalhe: o presidente Bolsonaro, por sua vez, ajudaria muito nesta fase de ajustamento para vencer a batalha para a salvação do país, se ele medisse mais as palavras desnecessárias. Tanto assim que os adversários, e inimigos, já sabem como puxar a língua do presidente para falar o que não deve.

ENCRENCA

  • Para não prever mais encrenca que atrapalha o desenvolvimento do Brasil que queremos, vamos parar de falar em Brasília e voltar aqui para a fronteira que dá mais resultado, inclusive politicamente. Começando pelo que pode acontecer nos preparativos para as eleições municipais do ano que vem, convém destacar que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, já estaria se arrumando para lançar candidato a prefeito de Ponta Porã e enfrentar o projeto de reeleição do prefeito Hélio Peluffo de peito aberto.

  • Segundo consta, a senadora Soraya Thronicke não abre mão de lançar a candidatura da advogada Raquel Portioli, presidente do partido em Ponta Porã. Por outro lado, setores da cúpula partidária bolsonariana da capital do Estado, estão negociando para que o candidato do PSL seja o conhecido Zé da Viola, suplente de deputado federal e ex-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã. Mesmo com esse impasse salutar, a verdade é que o pessoal do Bolsonaro virá com tudo para disputar a Prefeitura de Ponta Porã.

OUTRA MULHER

  • Conforme especula-se politicamente na cidade, além de Raquel Portioli (PSL) outra mulher estaria sendo preparada para disputar a Prefeitura de Ponta Porã em 2020. Ainda não há nenhuma dica de quem seria essa dita-cuja. Poderia ser a Beth Almeida (PHS), ou a ex-vereadora Lourdes Monteiro ou ainda, a mais provável seria a esposa de um ex-prefeito de Ponta Porã. Pelo visto a eleição municipal do ano que vem vai bombar aqui na fronteira.

  • Diante desse quadro demonstrado, a previsão é de que desta vez Ponta Porã deverá lançar de quatro a cinco candidatos (as) para brigar pelo comando da “barrosa velha”. Vejam: Hélio Peluffo, que disputa a reeleição; Raquel Portioli ou Zé da Viola pelo esquema do Bolsonaro; Ronaldo Franco (Patriota); essa outra mulher misteriosa, e sem falar nos parceiros do glorioso Brunoí (Daniel Marques, Chiquito e Farid Afif) que ainda não entraram em campo. Todos eles do MDB.

A BOA NOTÍCIA

  • No aeroporto de Campo Grande eu conversei com um funcionário qualificado da Empresa Aérea Azul que informou a respeito do próximo projeto da Azul para Mato Grosso do Sul será a implantação de uma linha aérea partindo do Aeroporto Internacional de Ponta Porã com destino ao Aeroporto de Viracopus, em Campinas-SP. Com três possibilidades de rota: Ponta Porã-Campo Grande-Viracopus; Ponta Porã-Presidente Prudente-Viracopus e o roteiro mais viável: Ponta Porã-Viracopus direto. Vamos continuar sonhando, pois o milagre pode acontecer.

SAÚDE

  • Em virtude de estarmos enfrentando problemas de saúde na família, o Jornal de Notícias não circulou nos dois últimos finais de semana. Agradecendo a compreensão de todos os leitores do JN, os nossos anunciantes e assinantes que contribuem para o funcionamento do jornal, informamos que serão compensados.

J. N. Oliveira

[email protected]

Leia Informe JN