20.7 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioJoão NatalicioLEIA: Informe JN

LEIA: Informe JN

Jornal de Notícias

08/06/2019 22h10 – DN

INFORME JN

ALERTA

  • Não se trata de pessimismo de pretender prever o pior. São evidências. E como no Brasil o Ministério Público Federal faz muitas acusações baseadas em evidências, nós também estamos prevendo muito barulho estranho neste país baseados em evidências por tudo o que vem ocorrendo, falado nas redes sociais e projetado na grande imprensa.

  • Acho que se o papo em Brasília e o comportamento de pessoas importantes da nação não mudarem e colocando em primeiro plano os interesses do país, a desgringolada está iminente. O jeito é todos nós brasileiros pedir para que o melhor aconteça para o Brasil colocando Deus acima de todos.

  • Não é só isso. O Brasil de Bolsonaro não pode demorar muito para tomar o rumo certo. Caso contrário, a vaca vai mesmo para o barro mais cedo do que se espera. Seria bom começar já na Câmara dos Deputados pela aprovação da Reforma da Previdência nem que seja por um voto de diferença.

EM PAUTA

  • Falam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um político inexperiente por falar a esmo tudo o que sente, mas muitos partidos querem tê-lo em suas fileiras. Além do PSL que deseja conservá-lo a todo custo na legenda pela qual foi eleito, o PEN (Patriotas) está na cola do presidente de igual modo como o partido Novo e o Podemos do senador Álvaro Dias.

  • Tudo indica, porém, que o fenômeno Jair Bolsonaro deverá mesmo voltar para o DEM do vice-governador Murilo Zauith e da vereadora Neli Abdulahad que deverá ganhar muito com esse esquema a nível de Ponta Porã. Isso porque o papo em São Paulo e Brasília é de que o DEM do secretário de Desenvolvimento, Dário Honório, e o PSDB do presidente do Legislativo, Candinho Gabínio, deverão se unir e disputar as próximas eleições com um novo nome.

  • Ideia dos governadores João Dória (São Paulo), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), presidente do Senado David Alcolumbre, e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, entre outros bitolas largas do poder. Há muitos interesses nessa união de tucanos de Hélio Peluffo e o Democratas da ministra Tereza Cristina. O prefeito Hélio Peluffo, por exemplo, vai deitar e rolar com essa junção providencial. Tô nessa!

OUTROS PARTIDOS

  • Com essa anunciada e provável união entre PSDB/DEM os outros partidos vão ter que se mexer para enfrentar esse novo partido que poderá vir por aí. Aqui em Ponta Porã, por exemplo, o glorioso Brunoí vai ter que pensar grande com o seu MDB para enfrentar esse novo partido bitola larga que vem por aí. Estou sabendo que o vereador Daniel Marques já estaria pavimentando o seu caminho para enfrentar o poderoso projeto da reeleição do prefeito Hélio Peluffo que deverá ter como companheiro de chapa o destacado advogado Eduardo Campos, secretário de Governo e Comunicação da Municipalidade.

  • Não sei que apito está tocando o vereador Farid Afif (MDB) com relação a uma provável candidatura a prefeito. Mas o Ronaldo Franco, líder do Patriota em Ponta Porã, está mais empolgado que o Felipão para ganhar o título do Brasileirão novamente. Ele acha que o cargo de prefeito de Ponta Porã está sorrindo para ele e o pré-candidato acredita que agora chegou a sua vez.

PROTESTOS

  • Fontes petistas estão informando que está marcado para o dia 14 de junho um novo protesto da esquerda brasileira liderado pelo PT e PSOL, contra o Governo Bolsonaro. Por outro lado, os bolsonaristas estão avisando: que venham os protestos da esquerda que defendem “o quanto pior melhor para o Brasil neste momento. Topamos qualquer parada porque para o Governo de Bolsonaro, Sérgio Moro, Paulo Guedes e toda equipe do Palácio do Planalto o Brasil está acima de tudo e Deus acima de todos”.

  • Enquanto o meu amigo e companheiro de Rotary, Aureovaldo do Amaral, acredita que nada vai acontecer de errado neste país para prejudicar o fenômeno Bolsonaro e seu governo, eu particularmente tenho minhas dúvidas. Acho que se as coisas não mudarem no país meio rapidão, vem chumbo grosso por aí acompanhado de muito barulho. As partes estão inflamadas e admitem até “peleia” ou coisa pior. Tomara que eu esteja errado!

FEIJOADA

  • Falar em “companheiro de Rotary” quero destacar o sucesso da feijoada organizada e servida pelo Rotary Fronteira no último domingo, 2 de junho, no Restaurante Rodeio no Parque de Exposições Alcindo Pereira. Mesmo com aquele tempo feio (chuva e frio) o restaurante estava cheio de convidados e com muita confraternização. O raciocínio está correto: melhor saborear uma boa e deliciosa feijoada do que pensar em protestos contra uma equipe de Governo que quer salvar o Brasil. Se a esquerda e a oposição em geral pararem de incomodar e de apostarem no pior, será melhor para todos os brasileiros. Pensem nisso.

J. N. Oliveira

[email protected]

LEIA: Informe JN