João Natalicio
João Natalicio

INFORME JN

SEMPRE CONTRA

* Chega a ser deprimente o comportamento da Globo e de outros grandes veículos de comunicação do Brasil com relação ao noticiário envolvendo o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Eles são contra tudo o que Bolsonaro fala e pratica. Só falta eles escreverem e noticiarem que o presidente Bolsonaro foi o grande culpado pela retirada das tropas americanas do Afeganistão proporcionando o retorno do Talibã ao poder.

* Para eles, Bolsonaro é responsável por tudo de errado que acontece no mundo e não somente no Brasil. Falando a verdade, a grande imprensa e a esquerda brasileira não respeitam a autoridade do presidente da República. Para eles, mesmo a maioria dos outros países não pensando assim, o presidente Bolsonaro é mentiroso, chefe de quadrilha de corruptos e que está levando o Brasil para a falência.

* Concordo com o que dizem todos aqueles que verdadeiramente amam o Brasil: “Já está passando da hora do presidente Jair Bolsonaro assinar o decreto que está pronto sobre sua mesa na Presidência da República, para a implantação do Estado de Sítio no Brasil e mandar para a prisão todos aqueles comunistas que não desejam a paz e o progresso da nação brasileira, principalmente o senador Renan Calheiros, relator dessa CPI que só quer denegrir a imagem do presidente da República.

* Falar nisso, por que o Supremo Tribunal Federal não julga de vez os crimes cometidos pelo senador Renan Calheiros, cujos processos estariam mofando nas gavetas dos respeitáveis juízes federais? Por tudo isso é que o Brasil está passando por momentos muito difíceis.

DIFICULDADES

* Tempos tão difíceis que até o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, vacinado no Brasil com a primeira e a segunda dose contra o coronavírus, foi pegar o covid-19 nos Estados Unidos e certamente cumprir a quarentena por lá mesmo. E aqui no Brasil “os contra” falando que a culpa é do Ministério da Saúde. Até quando essa perseguição vai continuar? Joga duro com eles presidente Bolsonaro, antes que a boiada vá para o brejo!

PERIGO

* Não é a primeira vez que estou alertando para esse fato: o trânsito de Ponta Porã está ficando cada vez mais perigoso. Quando não são os motoqueiros que estão podando pela esquerda sem dar sinal, são os motoristas paraguaios que não conhecem as leis de trânsito em vigor em Ponta Porã que invadem as rotatórias sem obedecer a sinalização. Isso além do atropelo dos motoristas locais, inclusive alguns da própria polícia e Guarda Municipal, que atravessam à frente dos veículos nas avenidas sem qualquer cerimônia. As reclamações são muitas, mas ninguém procura o lugar certo para reclamar e que pode resolver o problema. Só pode ser isso, porque o problema persiste.

PESQUISA

* Semana passada estava sendo realizada nas principais cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive aqui em Ponta Porã, uma pesquisa de opinião pública sobre o desempenho do governador Reinaldo Azambuja. Pelo menos lá na nossa residência ele recebeu a qualificação de desempenho ótimo tanto na administração do Estado como no seu comportamento pessoal. Lá em casa não tem balanga beiço nem coré-coré como diria o saudoso João Barriga, ex-prefeito de Antônio João: é Reinaldo Azambuja na cabeça!

* Falar em previsão e tudo na cabeça, estou sabendo que o próximo presidente do Legislativo de Ponta Porã será o vereador Wanderlei Avelino (PSDB) na cabeça. Já estaria tudo fechado em torno dele, para alegria do seu irmão e meu grande amigo, Waldir Avelino.

J. N. Oliveira[email protected]

Comentários