João Natalicio
João Natalicio

Jornal de Notícias

MAIS CALMO

* O clima político em Brasília que dias atrás esteve muito quente por conta da eleição para os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado da República, agora está mais calmo e até tranquilo com a posse dos novos dirigentes que estão empenhados em devolver para os políticos das duas Casas Legislativas (deputados e senadores) a preocupação de trabalhar intensamente pelo desenvolvimento do país e o bem-estar do povo brasileiro.

* Por enquanto está tudo dando certo, pois os raivosos de plantão resolveram baixar a bola e pensar mais na República que ultimamente estava até abalada. O deputado Rodrigo Maia ainda chora machucado com a derrota do seu candidato, mas está comportado, assim como o governador João Dória que na calada da noite reconhece a força política do presidente Jair Bolsonaro que, por sua vez, está menos polêmico e buscando mais o diálogo.

SIMONE TEBET

* Infelizmente a nossa gloriosa senadora Simone Tebet foi a grande prejudicada com a acachapante derrota no Senado, fruto da inexplicável traição do seu próprio partido, o MDB do Brunoí, do ex-governador André Puccinelli e do grande estrategista para o mal, o senador Renan Calheiros. A previsão é que a nossa conterrânea deverá deixar o MDB e disputar o Governo do Estado em 2022 por outro partido, provavelmente de Centro-Direita. Partido de esquerda estaria descartado.

TUDO EM PAZ

* Felizmente aqui em Ponta Porã tanto no Executivo como no Legislativo a paz reina de mamando a caducando. O prefeito Hélio Peluffo está nadando de braçadas no mar político do município. Sem oposição na Câmara de Vereadores e total tranquilidade entre os partidos grandes, pequenos e nanicos, o chefe do Executivo está atravessando aquele momento que planejou e deve continuar assim por muito tempo. Se os beneficiados são muitos, os descontentes são poucos e assim Hélio Peluffo vai tocando o barco tendo a lealdade do seu secretariado que faz tudo do jeito que ele gosta.

FALSAS

* Cuidado! Avisar não custa nada. Tem muitas notas falsas circulando no comércio de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero, de diferentes valores principalmente de 50 reais. Infelizmente a realidade é essa: a pandemia, além de esparramar covid-19 por toda parte está também criando todo tipo de problemas para a população.

* Por outro lado, a Secretaria de Obras comandada pelo eficiente André Manosso está varrendo a cidade de ponta a ponta, limpando ruas, colocando em prática a operação tapa buracos, ajustando rotatórias e a sinalização na área central da cidade e nos bairros. Está ficando melhor assim. Tudo o que o prefeito deveria ter feito antes das eleições está fazendo agora. O homem é mesmo poderoso.

* Falar em poderoso, a vacinação contra o covid-19, pelo menos aqui na fronteira, não está sendo divulgada pelos municípios como querem e orientam os Governos Federal (Ministério da Saúde) e dos Estados. Tudo indica que tem governantes aplicando as verbas destinadas à pandemia em outros setores. O Ministério Público Federal e Estadual deverá investigar tudo isso.

CARNAVAL

* A coisa está tão complicada e cheia de incertezas e apavoramentos que a população brasileira não está se importando nem com o Carnaval, a maior festa popular do mundo. Com exceção do Rio de Janeiro e Salvador os brasileiros nem querem saber de Rei Momo ou dos desfiles de ruas. O que todo mundo quer é livrar-se dessa tragédia chamada covid-19. Deus é grande e fiel e vai acabar logo com isso. Amém!

J. N. Oliveira

[email protected]

Comentários