20 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioVariedadesMulherLudmilla estrela campanha do Spotfy que valoriza pessoas negras

Ludmilla estrela campanha do Spotfy que valoriza pessoas negras


source
Ludmilla
Reprodução/Instagram

Ludmilla

Ludmilla  é a estrela da campanha “Abra seus ouvidos” do serviço de streaming Spotfy. A proposta é escutar o que as  pessoas negras têm a dizer. Além da artista, o time da campanha é composto por Djonga, MC Dricka e L7NNON. Eles falam sobre os  preconceitos que existem na construção da indústria cultural. O fio condutor da campanha é a frase: “Você me ouve. Ma você me escuta?”

No vídeo da campanha, Ludmilla está declarando um poema escrito poe Kimani, poeta de slam do Grajaú, periferia da cidade de São Paulo. “As flores que você oferta no mar, te inspiram, te encantam. Costume não é tendência, é preceito! Vulgo herança. Você sabe, né? Que jóia, e brilho, cabelin na régua é mais que estilo. É reparação! Aquele tempero feito com amô, que você provou. Mas será que sabe mesmo a origem dessa tradição? O tutututu vem do atabaque que fez o ancestral tocar. Cultura essa que até copiam, mas só quem é original mesmo pode falar.”


Como parte da campanha, o Spotify também lança a playlist ” Abra Seus Ouvidos” – que conta com vídeos e áudios exclusivos dos artistas que participam da campanha. Eles compartilham suas próprias perspectivas e experiências em como é ser um artista negro, e revelam quais são os outros artistas que influenciam a arte e a obra produzida por eles até hoje.

O serviço de streming também se compromete a doar R$ 3,5 milhões à organização do Vale do Dendê, que é uma aceleradora de impacto social e centro de inovação em Salvador, Bahia. De acordo com o Spotfy, o recurso será usado para apoiar produtores de música e criadores de podcast, com impacto em mais de 500 profissionais da rede dessas produtoras.

Fonte: IG Mulher