10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Menina que perdeu nariz em atentado deve receber alta em até dois dias

Segundo o Hospital Universitário da UFGD a criança está em seguimento ambulatorial e seu quadro clínico tem evoluindo bem.

A menina de 6 anos que teve o nariz arrancado por tiro de fuzil de raspão, durante atentado que matou o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, há 10 dias em Pedro Juan Caballero, PY, deve receber alta hospitalar em até 48 horas.

A criança está internada no Hospital Universitário da UFGD, de Dourados. De acordo com o hospital a criança está em seguimento ambulatorial e seu quadro clínico tem evoluindo bem.

Ela foi avaliada por especialistas de cirurgia vascular, cirurgia plástica e de cabeça e pescoço. A menina também está passando por conduta expectante – procedimento para limpar os pulmões. Ela ainda não foi submetida a procedimentos para reconstrução do nariz. “Cirurgias plásticas serão posteriores”, pontuou o hospital.

O caso:

A garotinha brincava na varanda de casa, a uma quadra do cruzamento entre as ruas Fernando de la Mora com Eliza Alicia Lynch, onde ocorreu o atentado, quando foi atingida. A vítima recebeu atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã e devido a gravidade foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário em Dourados.

O alvo dos disparos era o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, que chegou a ser socorrido para o hospital particula São Julião, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em um SUV com placa do Paraguai blindado, mas a proteção não segurou os tiros.

O atiradores chegaram ao local do crime em uma Hilux prata e após os tiros, atravessaram o canteiro central de uma das ruas e ainda não foram localizados. A outra mulher, de 36 anos, que não tinha envolvimento com o atentado também ficou ferida enquanto estava em ponto de ônibus.

Fonte: Campograndenews