source
Morre Virgil Abloh
Reprodução

Morre Virgil Abloh

Neste domingo (28), o designer de moda Virgil Abloh faleceu aos 41 anos em decorrência de um câncer raro, doença que ele enfrentava há dois anos. A doença foi mantida em segredo e o tratamento era feito em segredo.

Virgil era o nome a frente da direção craitiva masculina de grifes como Louis Vuitton. Ele também era dono da Off-White, referência em street wear, e estava a frente de diversas instituições voltadas para arte, moda e cultura.

“Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos”, diz o comunicado em seu perfil oficial no Instagram.

Virgil era formado em engenharia e arquitetura e é considerado como um dos nomes mais inovadores da moda dos últimos anos. Além dos trabalhos vanguardeiros nas passarelas, Virgil lutava para a democratização da moda e dos itens de luxo.

Dentro da indústria, ele almejava por um mercado de luxo e da moda mais diverso e igualitário. “Por tudo isso, a ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo dele nunca vacilaram. Ele costumava dizer: ‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos'”, continua o comunicado.

Fonte: IG Mulher

Comentários