27 C
Ponta Porã
quarta-feira, 28 de fevereiro, 2024
InícioRegiãoEldoradoMortos em acidente na BR-163 seguiam para posse de padre em Fátima...

Mortos em acidente na BR-163 seguiam para posse de padre em Fátima do Sul

Vítimas eram de Palotina-PR; jovem de 16 anos que também estava na camionete foi resgatada sem ferimentos

Foram identificados como Ieda Maria Martinelli, 54 anos, e Alisson Antonio Molinari, 28 anos, as vítimas do acidente envolvendo uma Fiat Toro e duas carretas, ocorrido na tarde de ontem (11), na BR-163, em Eldorado.

As vítimas eram membros da Paróquia São Vicente Pallotti, de Palotina-PR, e seguiam na Fiat Toro para Fátima do Sul, onde participariam da posse canônica de um padre, quando se envolveram no acidente, próximo à região da “baixada do matadouro”. Uma adolescente de 16 anos que também estava no veículo foi resgatada sem ferimentos.

“Ieda e Alisson estavam a caminho da posse do Pe. Pierri em Fátima do Sul, MS, quando, em Eldorado, sofreram um acidente que lhes tirou a vida. Junto com eles estava a jovem, a qual no entanto sobreviveu e está bem. Ieda e Alisson eram membros da Pastoral da Comunicação e há anos trabalhavam assiduamente na cobertura dos mais diversos eventos da nossa Paróquia. Alisson era também coordenador do Setor Juventude”, lamentou a Paróquia São Vicente Pallotti, onde ambos congregavam.

Segundo informações do site TaNaMídia Naviraí, o condutor da carreta Scania, de cor branca, seguia sentido Eldorado/Mundo Novo, quando tentou frear bruscamente para não atingir dois veículos que tentavam fazer uma ultrapassagem. Devido ao peso e velocidade, acabou perdendo o controle da direção, avançou sobre a pista contrária, batendo no guard-rail.

Ainda de acordo com o condutor da Scania, o semirreboque de sua carreta veio a colidir com o veículo Fiat Toro e com o veículo Scania de cor vermelha. O veículo Fiat Toro, onde estavam as vítimas, ficou prensado entre as carretas e coberto com os grãos que eram transportados. A camionete ficou completamente destruída e as vítimas presas às ferragens.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS