32 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Neli Abdulahad pede que Energisa e Sanesul não protestem faturas vencidas durante a pandemia

A vereadora Neli Abdulahad encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15 de junho, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao gerente da Sanesul/MS, Walter Benedito Carneiro e ao gerente Energisa/MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, solicitando que as referidas empresas, neste momento de pandemia causada pela Covid-19, não realização de protesto de faturas vencidas, bem como da extensão do prazo de suspensão do fornecimento dos serviços de energia elétrica e água dos consumidores que se encontrarem em atraso.

“Considerando o fato das pessoas precisarem ficar em casa mais tempo acaba aumento o consumo de energia elétrica e água, mas devemos levar em consideração a redução da renda neste momento da pandemia Covid-19. Esse fato afeta principalmente os trabalhadores autônomos e de baixa renda e sabemos que a energia elétrica e a água potável são serviços essenciais para as pessoas”, explicou a vereadora Neli.

Drenagem e asfalto

A vereadora Neli Abdulahad também solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que seja feito drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Tamandaré, a qual interliga os bairros Vila Maísa, Jardim Itaipu, Jardim Residencial Manoel Padial e Jardim Santa Clara.

Neli Abdulahad falou em sua justificativa, que “esta solicitação visa beneficiar os moradores daquela região promovendo qualidade de vida e uma nova rota para desafogar a Rua Vital Brasil. Além disso, com essas obras será possível sanar o problema de deterioração da malha viária quando chove, já que fica intransitável causando transtornos aos moradores que precisam trafegar por essa avenida”.

Bancos Durante a sessão ordinária, a vereadora Neli Abdulahad também encaminhou expediente ao gerente geral do Banco Caixa Econômica Federal de Ponta Porã, Carlos Francisco Herebia, com cópia ao gerente geral do Banco do Brasil em Ponta Porã, Flávio Alberto Vocchi de Freitas, solicitando que as instituições Bancarias Caixa