16.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioPolíticaNeutralidade de Bolsonaro deixa lacuna na disputa pelo Governo de Mato Grosso...

Neutralidade de Bolsonaro deixa lacuna na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul 

Em visita ao Mato Grosso do Sul, em Campo Grande nesta quinta-feira (30) de Junho, o Presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) manteve-se neutro e não manifestou apoio a nenhum pré-candidato ao governo do estado. 

Segundo Bolsonaro, “Quando os bons se dividem, o mal vence!”. disse em seu discurso, retrucando um apoiador que interrompeu a fala do presidente com manifestações políticas.

“Quer discursar? Espere 28 anos como federal e se candidate à presidência da república e vá atrás de votos!”. Exclamou de forma irônica o presidente.

RIEDEL OU CONTAR? 

Apesar de em seu discurso  ter apenas agradecido ao apoio de dois pré-candidatos ao governo do estado e sem citar nomes, a pergunta que não quer calar, é se o presidente apoiará o tucano Riedel ou alguém que sempre pertenceu à  sua base.

Bolsonaro foi recepcionado na Base Aérea de Campo Grande por Eduardo Riedel (PSDB), deixando no ar um evidente apoio. Os dois seguiram juntos até o Jardim Canguru, onde foi realizado um evento de entrega de moradias populares do programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal.

É  possível observar através de imagens registradas em inúmeras lives dos jornais locais, que os populares pareciam não se importar com a presença do ex-Secretário de Obras do Estado e pré-candidato a Governador. O presidente chegou a gravar um vídeo com ele, enaltecendo o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, ao lado do Governador Reinado Azambuja e da Ex-Ministra Tereza Cristina.

Do outro lado da cidade, nos altos da Av. Afonso Pena, uma multidão de simpatizantes e motociclistas aguardavam ansiosamente a chegada de Bolsonaro, para participar de uma motociata organizada por apoiadores do Capitão Contar (PRTB). Mais de 3 Km de motocicletas e populares vestidos de verde e amarelo, tomaram conta das ruas do centro de Campo Grande, mas, até o fechamento desta matéria não houve registros do presidente ao lado do político, que de certa forma foi ignorado pelo chefe de estado.

Estrategista e com o desejo de exterminar de uma vez por todas à esquerda no país, a neutralidade do presidente da república aqui no estado, através da sua fala que “o bem vence o mal”. Talvez tenha um único objetivo – unir  forças por um  Brasil melhor e conseguir  eleger a competente Tereza Cristina (PSDB), ex-ministra da agricultura e atual pré-candidata ao Senado Federal.

Texto: Wagner Júnior