24.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 3 de maio, 2024
InícioPolítica'Novembro chegou' e os fronteiriço vivem a expectativa dos voos da empresa...

‘Novembro chegou’ e os fronteiriço vivem a expectativa dos voos da empresa Azul em Ponta Porã

‘O avião, o avião patrão’, essa frase pode estar perto de acontecer em Ponta Porã.

A fala do pequeno ator correndo em direção ao seu chefe dizendo: “O avião, o avião chegou patrão”, na série de TV Americana, a ‘Ilha da Fantasia’ de muito tempo atrás voltou, mas por enquanto somente no cinema em uma nova produção de Hollywood.

No dia 17 de setembro, a reportagem do Pontaporainforma esteve no aeroporto Internacional de Ponta Porã para fazer uma matéria a respeito da passagem do Ministro do Turismo Gilson Machado e do senador Nelsinho Trad, que estavam em evento do agronegócio na cidade de Dourados, quando encontramos alguns amigos que informaram que foram até o Aeroporto para celebrar o retorno de uma aeronave de carreira pousando no local, mas para a tristeza ou até surpresa desses amigos, a grande aeronave era apenas um avião da Força Aérea Brasileira para buscar o Ministro do Turismo e o senador Nelsinho Trad.

Na oportunidade, o senador Sul-Matogrossense informou que o retorno dos vôos de uma aeronave a cidade de Ponta Porã já estava tudo certo com a empresa Azul para que neste mês de novembro a cidade volte a ter o retorno de uma aeronave de grande porte fazendo a ligação com a cidade de Campinas SP.

Outro político importante no estado que também falou a respeito do assunto ‘Azul em Ponta Porã’, foi o secretário Eduardo Riedel que disse que o governador Reinaldo Azambuja  mantém  o programa “Decola MS”, lançado em 2017 para reduzir a cobrança de impostos sobre o combustível da aviação e facilitar a abertura de novos voos comerciais em Mato Grosso do Sul.

“O ‘Decola MS’ veio para baratear o ICMS do querosene, prospectando novos voos, como o anunciado entre Congonhas-Bonito. Temos esse programa que potencializa a abertura de novos voos para vários destinos. Com ele, abrimos mão de tributo para gerar movimentação econômica, com hotéis, passeios, bares e restaurantes cheios”, destacou o governador.

'Novembro chegou' e os fronteiriço vivem a expectativa dos voos da empresa Azul em Ponta Porã
Balcão da Azul – Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Nossa reportagem também ouviu o representante da Infraero, Almir Aurélio Fernandes que na oportunidade disse que todas as alterações que haviam sido solicitadas pela ANAC, que é o órgão que define a viabilidade dos vôos, como as mudanças estruturais e colocação de esteiras rolantes para as bagagens dos passageiros, foram feitas, os guichês da empresa Azul já estão prontos, agora só resta esperar a data certa para que a empresa comece a operar na cidade.

Almir nos informou que o potencial da fronteira é muito grande e acredita que assim que a empresa Azul começar a operar por aqui certamente isso ficará comprovado.

A fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero sempre viveu grandes momentos, mesmo com a alta do dólar, no final de semana que passou o fluxo de turistas foi muito grande, e todos tem que ter em mente que temos o turismo de compras que é muito forte devido as lojas de produtos importados que tem na região. A fronteira tem também os Cassinos que recebem todos os finais de semana um grande número de visitantes.

Agora só resta esperar, pois novembro já chegou e a expectativa fica por conta do inicio das operações da empresa Azul na cidade de Ponta Porã.

Por: Tião Prado