4.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioEloir VieiraO Bom Pastor e suas ovelhas, por Eloir Vieira

O Bom Pastor e suas ovelhas, por Eloir Vieira

Jesus é o Bom Pastor. É Ele que alimenta e cuida da igreja. Quem crê, é sUa ovelha, e O segue: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai. Eu e o Pai somos um” (Jo 10.28-30). “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1ªJo 5.11,12).

A salvação é mediante a fé em Jesus Cristo Filho do Deus Vivo! Concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre de uma jovem ainda virgem; o nome dela era Maria.

Jesus, assumiu a culpa pelos pecados de todos; morreu para justificar, e ressuscitou ao terceiro dia para salvação de todo aquele que nEle crê. Quem crê recebe fé, e é salvo: “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes” (Gl 3.22). “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que, pela fé, fôssemos justificados” (Gl 3.24).

A distinção entre quem faz parte da igreja de Cristo e de quem não faz, é a fé em Jesus! Fé em Jesus! Não em religiosos, nem em instituições ou denominações criadas por homens! Deus não faz acepção de pessoas! Independentemente de raça ou religiosidade, qualquer pecador que crê e se arrepende dos seus pecados, é justificado pela fé, e é adotado como filho de Deus, membro do corpo da Igreja de Cristo: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa” (Gl 3.26-29).

Assim, Jesus, que morreu para justificar o pecador crente e ressuscitou para salva lo, Ele é o único e verdadeiro Pastor! E todos os crentes, são suas ovelhas: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). Os que são de Cristo, são conhecidos dEle. Ouvem a sua voz e O seguem humildemente: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (Jo 10.27,28).

No mundo há uma multidão de pecadores crentes! São testemunhas de fé em Cristo, não em religiosos: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hb 12.1,2).

Quem tem Jesus Cristo como seu único Pastor, está salvo, e nada lhe falta, nem nesta vida e nem na eternidade: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará” (Sl 23.1). Se você ainda não segue Jesus, não tem Ele como seu Pastor, creia e confie nEle. O resto é por conta dEle. Ele é o Pastor das ovelhas que O seguem. Siga a Jesus, Ele te Ama!

Eloir Vieira