source
O último mês do ano promete! Confira os eventos astrológicos de dezembro
Redação João Bidu

O último mês do ano promete! Confira os eventos astrológicos de dezembro

O último mês do ano chegou e com ele a fase de alinhar as energias para a chegada de 2022. Celebrar, brindar e reunir as pessoas queridas é uma delícia, mas também é necessário tirar um tempo para refletir sobre tudo o que foi feito neste ano e se preparar para um novo ciclo, com novas metas e objetivos. Já que o assunto é planejamento e preparo, que tal conferir as energias dos astros para dezembro?

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Sol brilhando na espontaneidade

O Sol entrou em Sagitário na noite do dia 21 de novembro e permanece neste signo até dia 21 de dezembro, quando migra para Capricórnio. Para o espiritualista Maicon Paiva, da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar, o Sol em Sagitário influencia diretamente na energia das pessoas. “Este é o momento ideal para ser otimista e se aventurar pelo mundo, vivenciar novas experiências, aguçar a curiosidade para sair da zona de conforto e ter fé para todas as novas vivências”.

Como Sagitário é um signo cheio de entusiasmo e generosidade, nos primeiros 20 dias de dezembro os relacionamentos estarão em alta, com as pessoas mais extrovertidas e espontâneas. Só tome cuidado para não entrar em saias justas, já que o lado impetuoso e franco também fica em destaque, viu? Às vezes, é melhor perder a piada mas não perder o amigo!

Começo do mês com mudanças

Em junho deste ano, Netuno entrou em movimento retrógrado. Quando um planeta fica retrógrado, significa que precisamos revisar a energia que ele rege, e Netuno rege os sonhos, o imaterial, o sublime, o espiritual. Por isso, foi uma fase de revisar tudo aquilo que é relacionado à nossa fé e espiritualidade, o quanto estamos nos permitindo a conexão com algo maior e não só com o que é material.

Mas também foi um período em que as pessoas ficaram mais vulneráveis à realidade: Netuno retrógrado trouxe algumas ilusões e vontade de escapar do dia a dia. Com o retorno ao movimento direto já no primeiro dia de dezembro, é hora de pôr os pés no chão, observar mais o que está ao nosso redor e retomar a vida mais prática. Pode continuar sonhando? Claro, mas cuidado para não se deixar enganar com fantasias e ilusões!

Para tornar essa volta à realidade mais suave, no dia 4 o Eclipse Solar em Sagitário traz ótimas energias para sair da rotina exaustiva e vivenciar belas aventuras. A insegurança em externar um sentimento ou uma ideia pode ser deixada de lado: tudo está a seu favor para que consiga se expressar da melhor forma, com bom humor e coragem. 

Trabalhar a espiritualidade

Fim de ano também é tempo de agradecer as coisas boas e pedir proteção, independentemente da crença de cada um. O trânsito astrológico que favorece essa época de deixar a espiritualidade aflorar é a Lua Crescente que entra em Peixes no dia 10, às 22h35. O momento é ideal para orar, meditar, praticar yoga, escrever sobre seus sentimentos, ter contato com a natureza… Enfim, qualquer coisa que ajude a abrir-se para receber tudo o que o universo está preparando.          É tempo de buscar reconciliação, praticar o perdão a si e aos que te magoaram, estabelecendo o equilíbrio fundamental para esse movimento astrológico.

Hora de estabelecer metas

Já no dia 13, Marte entra em Sagitário, o que deve ser encarado com muita atenção. Como o momento é de expansão, otimismo e independência nas ações, o ideal é que utilize-o para planejar as novas metas. “Você pode fazer apontamentos dos novos sonhos, projetos, ideias que nunca saíram da cabeça e que deseja realizá-las em 2022. Utilize esse tempo para se planejar e estabelecer metas de acordo com a pessoa/profissional que deseja ser. Como também é o dia em que Mercúrio entra em Capricórnio, não tenha receio em ter ambição e praticidade nos desejos até mesmo materiais, pois o universo está pronto para te ouvir”, diz Maicon Paiva.

Vênus retrógrado

No dia 19, é vez do planeta do amor iniciar o movimento retrógrado que vai até 29 de janeiro de 2022. O espiritualista explica que isso pode significar coisas boas ou ruins, dependendo da atitude de cada um. Isso porque o movimento do planeta indica mudanças de comportamentos, sobretudo na área afetiva. Pessoas que se mostravam mais disponíveis podem se tornar mais distantes, e pessoas que, até então, demonstravam pouco interesse podem passar a demonstrar mais afeto.

Leia Também

Como Vênus também rege as finanças, a forma de lidar com o dinheiro também poderá ser afetada. Nessa fase, vai ser preciso valorizar as coisas certas, usar as boas ideias e compartilhá-las para que o resultado seja positivo para todos. Vênus retrógrado pede a revisão das escolhas na área financeira: será que você tem tomado as melhores decisões quando se trata de dinheiro?

Está dividindo ideias, ensinando e aprendendo com o outro para que todos possam passar por essa fase da melhor maneira?

Aproveite para refletir, principalmente porque no mesmo dia a Lua Cheia entra em Gêmeos, representando disposição para criar e aprender. É um momento de facilidade para se comunicar, então não hesite em tentar resolver inclusive os problemas sentimentais. Além disso, no dia 21 o Sol entra em Capricórnio, aflorando as energias de determinação e ambição. As suas decisões serão norteadas por disciplina, cautela e lucidez. É hora de ultrapassar os obstáculos.

Prepare-se para a virada!

A ceia de Natal pode até ser um momento de união e paz entre os entes queridos, mas a quadratura entre Saturno e Urano bem no dia 24, que pode afetar tanto no aspecto coletivo quanto no individual, trazendo conflitos e transtornos. Trabalhar a empatia e a responsabilidade social nessa época é fundamental, bem como pensar em novas maneiras de resolver problemas novos e antigos. A ideia é se organizar para o novo, sem deixar para trás o antigo bagunçado.

A Lua Minguante em Libra no dia 26 vem para ajudar nessa organização. Maicon Paiva recomenda pegar um papel e uma caneta para escrever pontos positivos e negativos de tudo aquilo que traz insegurança e indecisão, já que o período é de fazer escolhas sábias. Esse comportamento didático e de organização mental vai preparar para a chegada de Júpiter em Peixes, no dia 29, à 01h09, dando espaço considerável para sentimentos de compaixão, compreensão e que tendem a ser mais emotivos. Todas as suas perspectivas e comportamentos se voltam para a caridade e para todos os  sentimentos de fim de ano e que renovam a alma. E que venha 2022!

Curso de Astrologia

Para quem é fã de Astrologia, agora pode aprender muito mais sobre o Zodíaco com o João Bidu, já que agora ele tem o Curso Básico de Astrologia . Todas as aulas são ministradas por ele, com toda a sua irreverencia e conhecimento de décadas sobre os astros.

Fonte: Espaço Recomeçar

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários