Troféu ‘Mérito de Contas’

A decisão foi tomada pelo presidente da Corte de Contas]

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul decidiu suspender a entrega do troféu ‘Mérito de Contas’ em comemoração aos 40 anos de existência do Tribunal de Contas, marcada para a próxima sexta-feira, 20 de novembro. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, com base na persistência dos índices de contágio da Covid-19 e por precaução recomendada pelas autoridades sanitárias.

O troféu ‘Mérito de Contas’ é destinado a homenagear autoridades, instituições e pessoas que tenham contribuído para o fortalecimento institucional e histórico do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, honrando suas deliberações e realçando sua contribuição à gestão pública sul-mato-grossense nos seus 40 anos de existência, conforme resolução TCE/MS N. 132, de 12 de novembro de 2020.

A entrega do troféu ‘Mérito de Contas’, previsto anteriormente para acontecer no dia 20 de novembro, será feita solenemente, em sessão especial ainda em data a ser definida.

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul foi criado pela Lei Complementar nº 1, de 19 de outubro de 1979, e instalado em março de 1980 com as nomeações e posses dos sete primeiros Conselheiros,  completando 40 anos de trabalho constitucional de controle externo.

Comentários