21.3 C
Ponta Porã
quarta-feira, 1 de julho, 2026

PF, em ação integrada, apreende mercadorias sem comprovação fiscal no Paraná

Cascavel/PR. Nesta quarta-feira (1º/7), a Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Receita Federal, realizaram fiscalização na BR-277 e em suas adjacências, em Cascavel/PR, com o objetivo de coibir crimes transfronteiriços e fiscalizar veículos provenientes da região de fronteira, especialmente de Foz do Iguaçu/PR.

Durante a ação, os policiais abordaram três veículos que trafegavam em aparente comboio no sentido Foz do Iguaçu/Cascavel. No interior dos automóveis, foram encontradas vinhos de origem estrangeira, além de perfumes e aparelhos celulares, todos sem a comprovação da regular importação.

Os veículos, as mercadorias e seus ocupantes foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Cascavel, onde foi realizada a conferência e lacração dos produtos apreendidos. Após os procedimentos administrativos, os envolvidos foram liberados.

As mercadorias permaneceram apreendidas pela Receita Federal, que adotará as medidas administrativas cabíveis. As circunstâncias dos fatos serão objeto de apuração pelas autoridades competentes.

Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel/PR
Disque denúncia: (45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal