21.6 C
Ponta Porã
quinta-feira, 22 de outubro, 2026

PF prende investigado por armazenar pornografia infantil

Altamira/PA.  A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (1/2), um mandado de busca e apreensão na cidade de Brasil Novo/PA, sudoeste do estado. A ação faz parte da operação Byakugan 2, que identificou indivíduo responsável por armazenar conteúdo de pornografia infantil na internet e o prendeu em flagrante. Na ação, foram apreendidos aparelho celular e pen drive do investigado.

Esse e outros trabalhos da PF buscam evitar que usuários partam da visualização de imagens, para efetiva prática sexual com crianças e adolescentes. Outro objetivo é localizar arquivos digitais compartilhados em espaços virtuais, palco de atividades ilegais, em que os criminosos se valem do falso anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil.

Com as informações coletadas no cumprimento do mandado, as investigações continuam visando identificar os demais envolvidos no crime e possíveis produtores. O delito investigado, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, pode alcançar quatro anos de reclusão e multa, além do eventual delito de organização criminosa.

Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Altamira

Contato: 91 98393-0775

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal