20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioMeio AmbientePonta Porã: Chuva forte com granizo atinge a região de fronteira com...

Ponta Porã: Chuva forte com granizo atinge a região de fronteira com o Paraguai

Frente fria favoreceu o aumento da nebulosidade, cita meteorologista.

A mudança na temperatura trouxe nuvens carregadas e até queda de granizo na região central de Ponta Porã, município que faz fronteira com o Paraguai, durante a noite desta quinta-feira (23). Em duas horas, 11,1 milímetros de chuva foram registrados pela estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme apurado pela reportagem, a precipitação atingiu os bairros Altos da Glória, Primavera, Flamboyant, Marambaia e Jardim Vitória, Ferroviária II. Já a temperatura variou de 23 a 21ºC no período noite.

Já em Dourados, trovões acompanham as chuvas. A cidade estava há 36 dias sem registros de pluviosidade, de acordo com Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. A máxima do dia chegou a 33ºC, com mínima de 23ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) emitiu alerta para rajadas de vento mais significativas entre as regiões oeste e sul do Estado, podendo atingir de 50 km a 70 km por hora. A frente fria favorece o aumento da nebulosidade, com possibilidade de até tempestades nas regiões sudoeste, centro-sul e pantaneira.

Mais cedo, o meteorologista Natálio Abrahão Filho explicou ao Campo Grande News que um ciclone no Rio Grande do Sul e zona de baixa pressão no Paraguai vão causar mudanças no Estado.

Segundo ele, o frio deve chegar mesmo a partir da sexta-feira (24). Ao longo da próxima semana, todo o Estado tem previsão de forte frio. A mínima prevista é de 5ºC na região de Maracaju e Bela Vista, ambas no sul.

Já em Ponta Porã a miníma nesta sexta-feira (24), será de 9ºC e máxima ficará em torno de 14ºC com 30% de possibilidades de chuvas.

Fonte: Campograndenews