4.3 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de maio, 2022
InícioVariedadesMulherQuando é necessário remover o implante de silicone?

Quando é necessário remover o implante de silicone?


source
O Implante de silicone tradicional costuma-ser necessário ser trocada a cada 10 ou 25 anos
AP

O Implante de silicone tradicional costuma-ser necessário ser trocada a cada 10 ou 25 anos

O implante de silicone, é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil: de acordo com dados do ISASP, são cerca de 211.289 cirurgias feitas por ano. Contudo, vem crescendo o número de mulheres que há algum tempo vêm optando pela remoção das próteses de silicone . Os motivos são variados e podem envolver desde questões pessoais a problemas de saúde relacionados aos implantes

Segundo Vivian Milani, médica radiologista especializada em mamas, apesar de se tratar de um procedimento comum e considerado seguro, existem algumas complicações que podem decorrer da colocação das próteses fazendo com que seja necessário removê-las.

“Com o passar dos anos, os implantes podem apresentar rupturas (rompimento de alguma estrutura anatômica), contratura (rejeição) ou até uma mudança do eixo da prótese (rotação), por exemplo. Essas alterações podem evoluir lentamente para rupturas maiores, causando dor e desconforto”, explica. Em alguns casos mais graves é necessário a remoção ou a troca das próteses.

Leia Também

A médica diz que para evitar problemas as próteses devem ser trocadas após alguns anos , especialmente as de modelo mais antigo, que possuem data de validade e devem ser trocadas no período de 10 a 25 anos. 

“Os implantes mais recentes, chamados de texturizados (feitos de gel coesivo), geralmente não necessitam ser trocadas tão cedo, embora uma consulta com o médico que realizou o procedimento possa ser realizada a cada 10 anos, com o intuito de garantir que tudo está dentro do esperado”, diz. 

Fonte: IG Mulher

MAIS LIDAS