19 C
Ponta Porã
domingo, 10 de dezembro, 2023
InícioEloir VieiraQuem é a Igreja do Senhor Jesus?

Quem é a Igreja do Senhor Jesus?

“Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

A igreja do Senhor Jesus Cristo, não é um prédio construído por homens: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At 17:24).

Deus Criador, é vivo, e habita no corpo das pessoas que foram batizadas com o Espírito Santo pelo Senhor Jesus: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1ª Co 3:16,17).

As pessoas que creem no coração e confessam sua fé em Jesus, recebem o perdão e a salvação: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

A confissão de fé em Jesus, significa aceitar a Cristo! O batismo com água, feito primeiramente por João Batista, é simbólico; a salvação vem ao recebermos o batismo com o Espírito Santo, feito por Jesus, e não o batismo nas águas. Os servos de Deus batizam com água; Jesus, com o Espírito Santo: “Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo” (Mc 1.8).

O corpo do crente, se torna templo do Espírito de Deus e de Cristo: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (1ªPe 2.5). “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1ªCo 6.19).

Os crentes formam o corpo da igreja, e Jesus é a cabeça: “E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Cl 1.18). “Porque somos membros do seu corpo” (Ef 5.30). “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo” (1ª Co 11.3). Pelo Espírito Santo, o crente está unido a Deus: “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito” (1ªCo 6.17).

Como Deus habita no corpo do crente, ele pode e deve adorar a Deus onde estiver, seja num templo de concreto, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que Como será o governo do Anticristo? por Eloir Vieirao adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24).

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12.1).

Por: Eloir Vieira