99 dos 163 candidatos a Vereador em Ponta Porã são candidatos pela primeira vez.

Representar a população pontaporanense na Câmara de Vereadores e fiscalizar o Executivo Municipal é o sonho de muitas pessoas. Segundo o Sistema Divulga Cand, onde é possível consultar e acompanhar o pedido de registro de cada candidatura, foram registradas até o presente momento, 167 pedidos de candidaturas, no entanto, quatro candidatos já desistiram.

Destes 163 candidatos que estão na luta para ocupar uma das 17 cadeiras do Legislativo Municipal pontaporanense, 98 se colocam a disposição do eleitorado pontaporanense pela primeira vez.

Destes, noventa e oito candidatos pela primeira vez, onze deles estão no DEM. São eles, Altair do Gás, Eliane gomes, o estudante José Menino Junior, Jurema Matoso, Lelê MC, a radialista Natália Cestari, o Pastor Edgar Batista, o Radialista Léo Morato, Reginaldo Ricaldi e Waldecir Fernandes.

Partido tradicional em Ponta Porã, o MDB registrou sete pedidos de candidaturas com nomes que postulam uma vaga na Câmara, pela primeira vez. São eles: Alberto Espíndola, Conrado, Josefina, Marcos de Oliveira, Maria Sofia, Oscar Palácios e Toni Brandão.

Com candidatura majoritária apresenta, o Patriota apresenta o nome de 16 candidatos que postulam uma vaga no Legislativo pela primeira vez, são eles: Belmiro Benites, Beth Gonçalves, Chico Som, Cida Massagista, Emirelly Medicina, Fabíola Ferzeli, Guilherme Ormay Molas, Japonês, o ex-apresentador de TV e radialista, Jovilson Gimenes, o irmão do Ex-Presidente da Câmara, Maurício da Paixão, além ainda de Nito Souza, Professora Lucinda, Sandra Oruê, Stella Recalde, Tom da Erva Caseira e Valtinho.

Com dois vereadores na atual legislatura, o PDT apresenta o pedido de registro de 13 candidatos que nunca disputaram uma eleição, são eles: Alencar Moreira Zoio, Andreia Bittencourt,Barba, Cadena, Dudu, Fabinho Lava Car, Irenildo Jesus, Luciano Vitor, Ozório Borracheiro, Roseli Aparecida da Costa Alvers, Rudinei Patati, Sonia Niveiro e Wagner Viana.

Partido que mais cresce em MS nos últimos anos, o PSD apresenta 11 pedidos de candidaturas com postulantes que disputam um pleito eleitoral pela primeira vez, são eles:  Anderson Salinas, Délcio Barreto, Dr. Claudinei, Gilberto Rambo, a jovem Julianny Dornelles, Junior Benitez, Missionária Luciana Afonso,  Monica, Nelson Godoy, Professora Branca e Sonia Reis.

Com maioria absoluta da atual composição do Legislativo Municipal, o PSDB, também apresenta algumas “caras novas” da política na fronteira pleiteando um assento no legislativo. Angela Derzi,  a Assistente Social Juliana, a apresentadora de programa de Web TV, Dora do Pontaporainforma, a jovem Kamila Alvarenga, Marluci Gimenes, a moradora do distrito Nova Itamarati, Natália Velasques, Professora Anacleta, o ex-vice-presidente da UPEr, Professor Thiago e o Professor Ricardo Torraca, que se tornou destaque nacional ao representar Ponta Porã e carregar a tocha olímpica em 2016, disputam o pleito pela primeira vez.

No PSOL, todos os pedidos de candidaturas registradas são de candidatos que disputam eleições pela primeira vez. Apolinário da Itamarati, Arnaldo Benites, José Vargas, Josi Cavalheiro, Osmael de Moura e Suzi Mara Alves são os nomes apresentados pelo Partido Socialismo e Liberdade para buscar renovar a política na fronteira.

No Partido dos Trabalhadores, 7 dos 15 pedidos de candidaturas são pessoas que se colocam a disposição da sociedade pela primeira vez. Dr. Emerson, o sindicalista licenciado Floriano Salinas, Frann Diarista, o jovem Hamilton Jr, ex-dirigente da UPEr, Iza do PT, Mala Loubet, Vera Ventura e o Professor Edivaldo Vieira, destacado por liderar a greve em defesa do piso salarial e dos direitos dos trabalhadores em Educação, em 2018, são os nomes apresentados pelo partido.

No Republicanos, dez candidatos também se apresentam a sociedade pela primeira vez, são eles: Cleber Romer, Eleida Amada, Naiara Hausf, Nelson Santos, Osvaldo Defensor, Osvaldo Duarte, o comerciante Ozeias Gasparzinho, Professor Lula, o Radialista Fabricio de Souza e Telminha são os nomes apresentados pelo partido que postulam uma vaga eletiva pela primeira vez.

No Solidariedade, 80% dos pedidos de candidaturas registrados são de nomes que buscam uma vaga eletiva pela primeira vez. Ana Claudia, Claudemir Alemão, Clotildes Garcete, Danny Ramire, o comerciante Fábio Preto, Kleber Ortiz, Marilde e o radialista Reinaldo Jalasca são os nomes apresentados pelo partido.

Fonte: Lidernews

Comentários