17.1 C
Ponta Porã
domingo, 21 de abril, 2024
InícioRegiãoSão Gabriel do OesteSão Gabriel do Oeste: IML e sede da Defensoria Pública são solicitados...

São Gabriel do Oeste: IML e sede da Defensoria Pública são solicitados pela deputada Mara Caseiro

As solicitações foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Para atender os moradores de São Gabriel do Oeste, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou a construção de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e de uma sede da Defensoria Pública. As solicitações foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Conforme o vereador Fábio Miranda, os registros de óbitos são muitos e crescentes e, por isso, é importante uma unidade do IML no município. “São quase 28 mil habitantes, uma densidade popular alta que precisa de um setor responsável pela apuração de óbitos e liberação de corpos”, disse.
Segundo a deputada, a ausência de um Instituto Médico Legal no Município de São Gabriel d´Oeste coloca a população em uma posição de altíssimo isolamento e precariedade. “Sem o IML, é necessário que o corpo seja trasladado para unidade do IML mais próxima, para somente após ser enviado para ser velado e sepultado por seus familiares”, ressaltou ela.
Sobre a sede de uma Defensoria Pública no município, o vereador Fernando Rocha explicou que o espaço onde as pessoas estão sendo atendidas não é apropriado. “O espaço é pequeno, o que implica na falta de condições estruturais para oferecer bom atendimento ao público”, disse ele, em seu pedido à deputada.
Diante das necessidades expostas, Mara Caseiro fez as indicações ao governo estadual. “Peço que as devidas medidas sejam tomadas”, concluiu.