5.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioFestas & EventosSicredi Centro-Sul MS/BA inicia programação de aniversário com Feira Cooperar em quatro...

Sicredi Centro-Sul MS/BA inicia programação de aniversário com Feira Cooperar em quatro cidades do Estado

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – vai promover, nos meses de abril e maio, a primeira edição da Feira Cooperar, que inicia as festividades dos 35 anos da Cooperativa em Mato Grosso do Sul. A Feira será realizada nos municípios de Rio Brilhante, Ponta Porã, Ivinhema e Naviraí, cidades onde a instituição está presente, e terá produção do O Balaio Feira Criativa. A primeira edição já acontece no próximo sábado, 20 de abril, em Rio Brilhante.

Nas quatro edições da feira, haverá roda de samba com a cantora e compositora Ana Paula Lopes e a participação de expositores locais das áreas do artesanato, botânica, vestuário, cosméticos/higiene/aromaterapia/, serviços, pets, comidas doces e salgados e arte/ilustração/artes plásticas. Semelhante a toda edição do O Balaio, haverá praça de alimentação com diversas opções de comidas e bebidas, brinquedos gratuitos para as crianças e o bar do O Balaio.

Segundo a assessora de comunicação e marketing da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Cristiane Santos, iniciar a programação de aniversário com a realização de uma feira criativa tem a essência da cooperação, de incentivar a economia local e contribuir com o desenvolvimento econômico e social da localidade onde estamos presentes.

O Balaio

O Balaio Feira Criativa é uma feira sul-mato-grossense de arte, artesanato, cultura, moda, gastronomia entre tantas outras áreas envolvidas. Em Dourados, a feira já teve 18 edições e outras três aconteceram em Campo Grande. Segundo uma das produtoras do evento, Thais Nogueira, a cada edição a feira chega a movimentar mais de 150 mil reais na economia local.

Atualmente, cerca de 800 expositores de Dourados, Campo Grande e da região, incluindo Ponta Porã, Rio Brilhante, Itaporã, Glória de Dourados, Fátima do Sul entre outras cidades, integram a rede de participação do O Balaio.

35 anos

No dia 05 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS/BA comemora 35 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. A Cooperativa está presente fisicamente em 38 municípios do Estado, inclusive em dois distritos rurais, sendo a única instituição financeira nessas localidades. A data marca a fundação da Credidourada, em 1989, que surgiu a partir de uma necessidade coletiva dos associados cooperarem por uma sociedade mais próspera. Hoje, a Cooperativa também já possui atuação na Bahia, onde está presente fisicamente em Salvador e Feira de Santana, com uma área de atuação de 54 cidades.

A Sicredi Centro-Sul MS/BA vem mantendo crescimento em todos os seus resultados financeiros. A evolução em 2023 foi de 15,8% no número de associados; de 20,4% em recursos totais; em 24,5% nas operações de crédito + CPR e em 24% em seu patrimônio líquido, conforme apresentação anual do balanço financeiro durante as assembleias do Ciclo Assemblear 2024. A responsabilidade social também é marca da instituição que além de manter produtos e serviços financeiros junto aos associados, atua na comunidade de forma prática e efetiva.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, esses 35 anos marca a busca da Cooperativa por excelência nos relacionamentos com os associados, colaboradores e comunidade. “Uma instituição financeira cooperativa forte promove mudanças onde atua. Que a nossa trajetória seja a prática, baseada na dedicação e seriedade por uma sociedade próspera”.

Programação

Rio Brilhante – 20 de abril – 17h às 21h – Rua Athayde Nogueira, Praça Central Dr. Boaventura

Ponta Porã27 de abril – 17h às 21h – Parque dos Ervais

Ivinhema – 11 de maio – 17h às 21h – Av. Brasil, Praça Central

Naviraí – 25 de maio – 17h às 21h – Praça Euclides Antônio Fabris