14.3 C
Ponta Porã
sábado, 20 de abril, 2024
InícioPolíticaVereadores se reúnem com Secretário de Segurança para tratar medidas em caso...

Vereadores se reúnem com Secretário de Segurança para tratar medidas em caso de nova tempestade em Ponta Porã

Os vereadores Rafael Modesto (Presidente) , Valdecir Fernandes , Edivaldo Matosso, Jelso Barnabé , Mauro Ortiz e Nely Habdulahad estiveram reunido nesta sexta-feira (22) na Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã para tratar sobre a criação de um comitê de emergência em virtude da previsão tempo esta marcando um novo temporal.

O secretário Marcelino Nunes de Oliveira disse aos mesmos que por determinação do prefeito Hélio Peluffo Filho, Ponta Porã já criado internamente o comitê de ações integradas entre a Sec. Mun. de Seg. Pública, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Corpo de Bombeiros Militar. A determinação aconteceu após o decreto de estado de emergência em todo o território do município de Ponta Porã, emitido pelo prefeito Hélio Peluffo na última terça-feira 19/10/2021, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana, que arrancou dezenas de árvores, danificou instalações da rede de energia elétrica, destelhou casas e escolas da Rede Municipal de Ensino.

E agora novamente, o CENTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), emitiu um novo alerta, onde a previsão para os próximos dias indica probabilidade de tempo severo para o próximo final de semana no estado do Mato Grosso do Sul. Durante o dia de sexta-feira o tempo ainda segue firme em grande parte do estado. Entre a noite/madrugada de sexta-feira e domingo há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50-100Km/h) devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai (baixa do Chaco), aliado ao avanço um sistema frontal e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em superfície e médios níveis e ao transporte de umidade e calor. Destaque entre sábado e domingo, com probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no estado.

O presidente da Câmara Municipal concluiu que a reunião foi muito importante porque é preciso estar preparados para atender a população nesse caso que como colocar vários telefones para atendimentos.

Assessoria