Os vereadores Rafael Modesto (Presidente) , Valdecir Fernandes , Edivaldo Matosso, Jelso Barnabé , Mauro Ortiz e Nely Habdulahad estiveram reunido nesta sexta-feira (22) na Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã para tratar sobre a criação de um comitê de emergência em virtude da previsão tempo esta marcando um novo temporal.

O secretário Marcelino Nunes de Oliveira disse aos mesmos que por determinação do prefeito Hélio Peluffo Filho, Ponta Porã já criado internamente o comitê de ações integradas entre a Sec. Mun. de Seg. Pública, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Corpo de Bombeiros Militar. A determinação aconteceu após o decreto de estado de emergência em todo o território do município de Ponta Porã, emitido pelo prefeito Hélio Peluffo na última terça-feira 19/10/2021, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana, que arrancou dezenas de árvores, danificou instalações da rede de energia elétrica, destelhou casas e escolas da Rede Municipal de Ensino.

E agora novamente, o CENTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), emitiu um novo alerta, onde a previsão para os próximos dias indica probabilidade de tempo severo para o próximo final de semana no estado do Mato Grosso do Sul. Durante o dia de sexta-feira o tempo ainda segue firme em grande parte do estado. Entre a noite/madrugada de sexta-feira e domingo há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (50-100Km/h) devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai (baixa do Chaco), aliado ao avanço um sistema frontal e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em superfície e médios níveis e ao transporte de umidade e calor. Destaque entre sábado e domingo, com probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no estado.

O presidente da Câmara Municipal concluiu que a reunião foi muito importante porque é preciso estar preparados para atender a população nesse caso que como colocar vários telefones para atendimentos.

Assessoria

Comentários