21.8 C
Ponta Porã
quarta-feira, 24 de abril, 2024
InícioSaúdeVítima do Covid, José Arnaldo, diretor da escola Manoel Martins será sepultado...

Vítima do Covid, José Arnaldo, diretor da escola Manoel Martins será sepultado em Taquarussu

José Arnaldo não resistiu as consequências da doença

Na noite de 24 de dezembro, o professor José Arnaldo 53 anos, diretor da Escola Municipal Manoel Martins de Ponta Porã, faleceu após complicações do Covid-19, no Hospital Regional da Cidade.

Depois de sentir alguns sintomas, José Arnaldo foi internado e depois intubado, porém não resistiu, pois seu quadro se agravou devido a complicações da doença. Ele deixa a esposa Evanir e um filho, Geovani de 18 anos.

Na manhã desse sexta-feira, dia 25, natal, amigos e familiares se organizaram para dar adeus ao professor, saindo numa carreata do ABEVE em direção ao trevo da UEMS. Muitas pessoas saíram para a frente de suas casas para o último adeus.

O corpo de José Arnaldo seguiu para a cidade de Taquarussu, onde será sepultado às 13h.

Familiares e amigos deixaram manifestações nas redes sociais. Muitos se indignam com os negacionistas, mas a doença é verdadeira, é real e tem gente sim, morrendo pelo Covid-19, doença que ainda é uma incógnita.

Um fato que revoltou a família foi de que antes mesmo de serem noticiados sobre o óbito de José Arnaldo, já circulava nas redes sociais a noticia. Com isso, a família começou a receber ligações e nada podiam responder já que não sabiam do ocorrido, enfim, a família soube da notícia de um ente querido através de grupos de whatsapp.

Assim, foram até o Hospital Regional de Ponta Porã, muito nervosos com o fato, com a perda de um ente querido, pelo modo em que ficaram sabendo da morte, e tiveram que esperar ainda mais 20 minutos para serem atendidos e somente o filho de José Arnaldo, um garoto de apenas 18 anos, entrou e conversou com os responsáveis para a confirmação da morte do seu paizinho.

Importante que fatos como esse devem ser evitados, A família do paciente deve ser a primeira a ser informada. Sabe-se que pode haver vazamento de informações, mas geralmente seria por alguém de dentro do local, então, importante lembrar a ética.

Ainda, a família agradece os cuidados médicos, o carinho e atenção por parte dos médicos, enfermeiros, e todo o corpo clínico que se empenharam em restabelecer a saúde do diretor, mas infelizmente, a doença do Covid venceu e mais uma família pontaporanense sofre e chora a perda de um ente querido.