Artigo: É tempo de Arrependimento

Por: Eloir vieira

10/10/2018 18h10 - DN

 

"Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus" (MT 4.17).

É tempo de arrependimento: O Reino dos Céus está perto porque chegou ao nosso coração. Jesus iniciou seu ministério com a mesma mensagem que o povo tinha ouvido João Batista pregar: "Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados. E toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados" (Marcos 1.4,5).

A mensagem hoje é a mesma; Independentemente de sexo, classe social ou cultural; raça e/ou credo religioso; cada pessoa precisa se arrepender dos pecados para receber o perdão e a salvação: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus" (João 3.5). Todas as pessoas nascem natural, carnal; para entrar no Reino de Deus, precisa nascer espiritualmente: "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (Jo. 3.6,7).

O cristão deve abandonar o egocentrismo e o desejo de controlar a própria vida; aceitar a mudança e passar a vivê-la de acordo com a direção e o controle de Cristo, nascendo de novo, transformando-se numa nova criatura. O Reino dos Céus foi inaugurado aqui na terra quando o próprio Deus mudou o rumo da História ao manifestar-se na forma de homem: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam" (AT 17.30).

Hoje, Jesus Cristo reina no coração dos crentes em Cristo, mas o Reino celestial não estará completamente estabelecido até que todo o mal no mundo seja julgado e removido. Primeiro, Cristo veio à terra como Servo sofredor, mas retornará como Rei e Juiz, para governar vitoriosamente sobre tudo e todos: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2PE 3.9).

Os discípulos de Cristo deram continuidade à pregação do evangelho: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (AT 3.19). O arrependimento e o batismo são necessários para recebermos o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (At 2.38). Hoje, Jesus está lhe chamando; abra o seu coração e convide-O a entrar! (Ap 3.20). O tempo de arrependimento está se esgotando! Brevemente a trombeta de Deus soará, e Jesus virá buscar os que creram e se arrependeram! Não perca a sua salvação!

Envie seu Comentário