Artigo: Jesus já fez; agora é a sua vez!

Por: Eloir Vieira

01/02/2019 15h20 - DN

 

"Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados" (Is 53.5).

O primeiro casal de humanos "Adão e Eva" foram criados puros; não existia pecado. Até que, satanás, usando uma serpente no jardim do Éden, iludiu a mulher, mentindo, enganou-a, e, esta, por sua vez, convenceu a Adão, e os dois pecaram por desobedecer a Deus e obedecer ao diabo; o casal sentiu no seu coração o desejo de ser igual a Deus e viver sem depender de Deus (Gn 3). Ao aceitar a sugestão do diabo e rejeitar a Deus, o homem perdeu a glória de Deus; por consequência, toda a raça humana, que é descendente de Adão e Eva, também ficou contaminada e perdeu a glória de Deus: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).

Deus, por sua misericórdia, por tanto amor, se fez homem na pessoa de Jesus, com a finalidade de assumir os pecados de todos, libertando-os dos seus pecados e assim resgatando-os novamente para Deus: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos" (Rm 5.18,19); "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 6.23).

Notemos que, a condenação veio pela ofensa de um só homem (Adão), por ter desobedecido a ordem de Deus; e a justificação, veio também, por um só homem (Jesus, que obedeceu a Deus). Toda a obra de salvação é de Deus e vem de Deus. O homem não tem participação nenhuma! Não tem nada que o homem possa fazer ou pagar ou se sacrificar, realizar alguma obra de caridade, por exemplo, para merecer a salvação. Ao homem só precisa crer em Jesus Cristo como Filho de Deus, ter fé, confessar Jesus como seu único Salvador e Senhor: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus, para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Rm 3.24-26).

Da parte de Deus, tudo está consumado! Ao homem que crê em Deus, e em Jesus Cristo seu Filho, a sua parte consiste em obedece aos ensinamentos de Jesus. Ele ordenou aos que têm fé no seu nome, que obedeçam à sua Palavra. E, tudo está escrito no Novo Testamento. O nosso dever é conhecer e obedecer; após a morte, o que vem é o juízo: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Rm 14.12).

Envie seu Comentário