16/09/2016 14h20

Artigo: Como iremos para a nova safra?

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM.

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Agora com a nova Presidente no Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, a pacificadora justa, com Eduardo Cunha cassado, com o impeachment da Ex-Presidente Dilma e, com o crescimento do nível de otimismo do agronegócio, perante 60 dias atrás, como iremos para a nova safra?

Uma notícia boa vem da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), em reunião no Seul, na Coreia do Sul. A ABPA ressaltou sermos hoje o líder mundial na exportação de frango e termos ainda a 4º posição para a carne suína. Devemos isso à qualidade superior da produção brasileira e a um elevado status sanitário, estes que são reconhecidos globalmente. Além disso, a recente missão do Ministro Blairo Maggi na Ásia gerou cerca de 50 milhões de dólares em negociações, incluindo madeira, grãos, café e carnes.

Da mesma forma, nessa viagem de negócios ficaram alinhados alguns investimentos do exterior no setor agroindustrial brasileiro, em infraestrutura e logística. Além disso, em outra reunião do G20 na China ficou claro também o interesse internacional em investir no Brasil.

Agora, para todos esses investimentos internacionais é preciso garantir nossa segurança jurídica. Somente com isso conseguiremos melhorar a qualidade de vida e garantir emprego para os brasileiros.

O mundo da política está pautado pela economia, pelo crescimento econômico, e claro, pela competente comunicação desses feitos. E o agronegócio está entrando com mais otimismo na boca da nova safra 2016, 2017. Gestão de fato nas mentes e no coração. Revolução de gestão!

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Envie seu Comentário