20/07/2016 14h

Leia Coluna com Roberto Costa

Leia Coluna com Roberto Costa

Divulgação: Dora Nunes
 
 

ASSÉDIO SEXUAL – O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, está sendo acusado de tentar tirar proveito do cargo que ocupa pressionando servidora pública para satisfação sexual.

**

CALÚNIA – "Eu sou inocente nesse caso, não assediei ninguém. Eu trabalho para o Governo e ela também. Nós estávamos no evento da Tocha Olímpica e ela estava lá fazendo a reportagem", diz Nelson Cintra.

**

SAÍDA – Mesmo assim o acusado deveria pedir exoneração do cargo que ocupa na Fundtur para não causar constrangimento ao Governo do PSDB. Assédio sexual é crime previsto em lei.

**

TAMPÃO – Rodrigo Maia (DEM), com 285 votos, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em disputa bastante acirrada. Seu mandato expira no final de fevereiro de 2017.

**

DEFINIDO – Depois das mazelas praticadas por Eduardo Cunha (PMDB) e Waldir Maranhão (PP) no comando da Câmara Federal, a moralização da Casa será retomada com a eleição do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB).

**

LEI SECA – Formalizado acordo entre o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a Justiça. O acordo impede o político petebista de beber em público e frequentar bares, até 2018.

**

CRISE – A presidente afastada Dilma Rousseff e o presidente interino Michel Temer, são os principais responsáveis pelo agravamento da crise que somente em Mato Grosso do Sul provocou o fechamento de 1,3 mil empresas.

**

NEM AÍ – Tudo indica que a Câmara Municipal de Campo Grande resolveu ‘sentar no pedido do MPE que solicita a cassação dos vereadores que andaram legislando de maneira espúria em causa própria’.

**

NO BOLSO – De acordo com informações da Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, 504 motoristas foram flagrados nas rodovias que cortam MS com os faróis apagados. No país foram mais 15 mil multas.

**

SOB SUSPEITA – O Ministério Público Estadual está investigando a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Gabriel Oeste. Há suspeita de que houve ‘farra com dinheiro público em gasto com publicidade’.

**

GARDENAL – A coisa anda tão ruim, tão brava, tão desgastante, tão insuportável para determinado político que, quando o mesmo se olha no espelho o questionamento é inevitável: Porque é que você está me encarando?

**

Michel Foucault – "A psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia".

**

Envie seu Comentário