01/08/2015 06h20

Leia a coluna Pontaporainforma com Tião Prado (01/08)

Encontrar os amigos do passado e rir de tudo que passamos é muito bom

Redação (TP)
 
 

Olá amigos e amigas...a cada dia que passa a frase do General e presidente da Republica da época Ernesto Geisel, que no afunilar do regime militar disse: “Se é vontade do povo brasileiro eu promoverei a abertura politica no Brasil, mas chegará um tempo que o povo sentirá saudades do regime militar, pois deste que lideram o fim do regime, não estão visando os interesses do povo, mas sim os seus próprios interesses”.

Confesso que sempre fui contra o regime militar, tanto que nem quis ‘servir o quartel’, como se dizia e na época fiz de tudo e consegui escapar, pois acreditava que muitas coisas erradas estavam sendo feitas naquele período, e olha que não foram poucas as atrocidades cometidas pelo regime.

Mas hoje, olhando pra trás com um tom mais critico, penso que o ‘regime’ falhou, uma vez que aqueles que buscavam a democracia a qualquer custo, estão cobrando um preço muito alto do povo brasileiro e se o regime tivesse funcionado eles só estariam fazendo parte da história e não dos noticiários policiais hoje em dia.

E o dinheiro está saindo do meu bolso, do seu, dos seus familiares, dos seus amigos, alias de toda nação, uma vez que cada dia se tem noticia de um novo escândalo, e olha que tem pessoas que ainda defende. Quando surgiu a ideia do PT, na minha cabeça lá em Nova Andradina, junto com o Jobes, o Gerson Lopes e mais alguns, pensamos que um trabalhador no poder poderia defender os nossos interesses... pura balela, o trabalhador entrou lá, e ele e sua turma ficaram milionários, não satisfeitos foram mais a fundo e estão quebrando o Brasil. Cada dia temos um escândalo novo e pelo visto não sabemos onde vai parar, teve de tudo e não preciso repetir aqui todos eles, pois a população já sabe muito bem.

 
foto: Divulgaçãofoto: Divulgação

Ponta Porã completou seus 103 anos de emancipação politica administrativa, não foi aquela festa porque a crise está em todo lugar, mas não passou em branco, obras foram inauguradas e outras lançadas e foi muito bom estar presente em minha cidade em um momento tão especial, seu aniversário, alias desde que nasci, este foi o 10º aniversário que passei aqui, pois sai muito cedo da fronteira e fui morar em Nova Andradina.

Hoje de volta vivo feliz e contente nessa cidade linda, maravilhosa e cheia de gente de bem e trabalhadora. Quero aqui fazer um elogio especial ao amigo Ricardo Zacarias e ao Edilson José, que junto com o pessoal da assessoria de Imprensa da prefeitura de Ponta Porã, deram conta do trabalho de divulgação das atividades do aniversário da cidade.

Mostraram competência e que quando se tem vontade muitas coisas podem e devem ser feitas aqui mesmo em nossa cidade, pois são profissionais do mais alto gabarito e digno de muitos elogios. Toda divulgação feita em torno das obras inauguradas e lançadas surtiu o efeito necessário.

 

Mais uma vez o André, do Supermercado Sol, inovou e realizou dentro do mercado uma ‘festa julina’ com direito a tudo que uma boa festa deste tipo merece: pipoca, quentão, brincadeiras, musica ao vivo e o pessoal todo trajado a caráter. Valeu mesmo, parabéns por essa ideia, ela veio a demonstrar que o Sol já é uma realidade em nossa fronteira e caiu no gosto dos fregueses, todos os dias casa cheia.

A promoção ‘dólar’ congelado, pelo que conversei com o Rafaat Toumani, surtiu o efeito esperado. O grande problema enfrentado pela promoção foi as altas taxas da moeda que não parou de subir e a famosa operação ‘Ágata’, que caiu como um balde de água fria na cabeça dos comerciantes. Os militares não deram mole pra ninguém e isso assustou um pouco alguns turistas, mas no computo final, a fronteira recebeu algo em torno de 30 % de turistas a mais que nos meses anteriores.

Rafaat fez questão de salientar que essa é a primeira e que todos os anos pretende lançar promoções nos mesmos moldes, os erros serão corrigidos e o numero de participantes aumentado gradativamente, pois no final quem acaba ganhando com promoções assim, são todos da fronteira, tanto de Pedro Juan como também de Ponta Porã.

 

Esqueceram de mim:

Gostaria aqui de deixar um recado para o cerimonial da prefeitura de Ponta Porã, nosso site o Pontaporainforma hoje conta com mais de 40 mil acessos dia, nosso programa FM em Noticias pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Cora é líder de audiência no horário das 12h10 as 13 horas e sempre estamos divulgando os atos da prefeitura mesmo sem ter um contrato formal.

Porque será que os convites para os eventos, festas, lançamentos de obras e outras mais não estão chegando até a nossa pessoa, estou estranhando esse fato.

Para mim as eleições já passaram faz tempo, e aceitei muito bem os resultados, tanto que faço questão de divulgar as matérias da assessoria de imprensa da 'barrosa'...Tá dado o recado.

Estive em Campo Grande a negócios, agora temos uma empresa e temos que correr para não parar no tempo, e depois de tudo resolvido fomos fazer uma visita a uns amigos de infância e entre um chopp e outro demos muitas risadas e lembramos dos tempos bons de Amambai. Dora Nunes, Natália Braz, Vagner Godoi, popular Caveira, Osmarzinho, Rodrigo Plazza e a Fabíola, foi muito bom, pois fico muito feliz quando revejo os amigos e que eles estão bem, trabalhando estudando, vencendo na vida e vejo que a nossa saída da cidade que nos acolheu muito bem, serviu para que nós crescêssemos em todos os sentidos, tanto na vida profissional como pessoal, uma vez que vida costuma cobrar muito caro de quem erra e por isso procuramos sempre acertar nos detalhes.

Bem por enquanto era isso que estava pensando, na próxima semana teremos mais assuntos, um abraço e foi muito bom desabafar aqui na coluna, espero que você que leu tenha gostado, qualquer critica, sugestão ou até pedir para eu parar de escrever, porque devo ser muito chato, mande uma mensagem no nosso E-mail que é : Pontaporainforma@gmail.com

 

Envie seu Comentário