02/04/2017 13h

Leia a Coluna Pontaporainforma deste domingo, 2 de abril

Os 100 dias da nova administração de Ponta Porã esta cercada de expectativas sobre o futuro.

Por: Tião Prado
 
 

Ola, estamos de volta com a nossa coluna Pontaporainforma.

  • Vamos começar falando do sorteio do IPTU 2017 para as pessoas que fizeram o pagamento a vista. Nesta sexta-feira (31), aconteceu no paço municipal o sorteio de uma moto zero ‘bala’ e o ganhador o senhor Oswaldo Esteves Freitas Filho ficou muito satisfeito com o prêmio.

O sorteio foi comandado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho que esta muito feliz com apoio que vem recebendo da comunidade que está atendendo ao pedido da prefeitura e pagando os seus impostos em dia.

Por falar em impostos, se criou uma grande expectativa depois do discurso dos vereadores Otaviano Cardoso e Candinho que anunciaram a compra de novos caminhões para a coleta de lixo pela prefeitura local. Sem dúvida, essa é uma noticia boa, uma vez que a população esta ansiosa, visto que a empresa que se instalou aqui a quatro anos para fazer a coleta de lixo tem deixado a população muito brava com o trabalho prestado.

Só resta agora esperar para que a prefeitura corrija a cobrança da taxa de lixo que também gera muita reclamação entre os contribuintes.

  • Vereador é empregado da população e tanto é verdade que nas campanhas ( e olha que já participei de várias) se diz nas reuniões e na TV que ‘se for eleito, estarei defendendo os interesses da população’. Pois bem, na sessão da terça-feira, (28), vi vereador posando de herói, fazendo cobranças e mais cobranças e colocando o prefeito Hélio Peluffo Filho em uma sinuca de bico, mas o edil se esqueceu que dias atrás estava no gabinete do prefeito e em seguida fez postagem nas redes sociais em tom de aliado, mas foi só as coisas apertarem um pouco, já "picou a mula", procurando fazer oposição ferrenha.

O nobre edil se esqueceu que o mandato é de 4 anos e esta só começando tendo muitos dias ainda pela frente. Só é bom lembrar que caldo de galinha e paciência é muito bom nessa hora.

  • Estamos nos aproximando dos 100 dias da administração Hélio Peluffo Filho na prefeitura de Ponta Porã e esses 100 dias é esperado há 17 anos, uma vez que este é o tempo em que Peluffo foi candidato a prefeito da Princesinha dos Ervais pela primeira vez. O sonho demorou, mas esta aí e hoje é realidade. Vamos esperar o evento que está sendo programado para o dia 10 de abril e depois fazer uma avaliação.
 
  • Com a crise da carne que se instalou no país e no Mato Grosso do Sul, a JBS, a maior produtora e exportadora de carne, esta suspendendo o abate e concedendo férias coletivas de 20 dias aos seus funcionários a partir do dia 3 de abril, segunda-feira, as unidades de Anastacio, Navirai e Nova Andradina. Quando voltar ao trabalho, a empresa diz diminuir em 30 % a sua capacidade de produção.

  • Essa semana aconteceu a festa de encerramento da colheita de soja na fazendo do amigo Pompilio Cabral de Jesus que junto com o Pompilio Junior recebeu os amigos, familiares e colaboradores para comemorar a colheita e agradecer a Deus por tudo de bom que ocorreu desde o plantio até a colheita e a entrega dos grãos no armazém.

A reclamação por parte dos produtores é quanto ao preço, pois a saca de soja caiu de quase 80 reais para 60 reais a saca.

Mas todos são otimistas e acreditam que o mercado ainda pode reagir e os preços melhorar, isso sem contar que já começaram a preparação para o plantio do milho safrinha.

  • Comentamos aqui que devido aos problemas quanto a falta de água em bairros e até no centro de nossa cidade iríamos entrevistar o gerente local da Sanesul e assim fizemos. Convidamos o Marcio Cruz para ir em nosso programa na radio 91.5 FM Cerro Cora e obtivemos varias informações importantes para toda população. Marcio disse que na próxima semana a bomba do super poço do Kamel Saad será trocada e estará sobrando água para atender toda cidade. A entrevista vai ser reproduzida no nosso site.

  • Estive conversando com o desportista Geneci Bezerra, que é presidente da SEP (Sociedade Esportiva Pontaporanense) que esta preparando uma equipe forte para disputar o campeonato estadual sub 19, que da uma vaga a Copa São Paulo de futebol juniores e promete uma equipe para a segunda divisão que será disputada mais a frente.

Por falar em futebol estive em Navirai onde acompanhei, ao lado dos diretores do Navirainse, a grande vitoria em cima do Ivinhemense com o placar de 3 x 1. O time do Vale do Ivinhema que já foi campeão estadual agora caiu para a segunda divisão.

O que se viu nas arquibancadas do Virotão foi muito emocionante: a torcida presente e apoiando o time em todos os momentos da partida até o apito final da arbitragem!

  • Era isso que tínhamos para compartilhar com os nossos leitores, continuamos assim de bem com a vida, o coração tricolor batendo forte e muita fé em Deus, porque ele é maravilhoso...abraços.

Envie seu Comentário