O cantor Gabriel Totti esteve presente no Banco de sangue ACCG

Como tem sido relatado em inúmeros veículos de comunicação, a escassez nos estoques de bancos sanguíneos tem sido um problema em todo país. Pois a utilização desse sangue continua sendo de extrema importância no âmbito hospitalar, e devido a pandemia que enfrentamos atualmente, o número de doadores diminuiu drasticamente, deixando assim os estoques cada vez mais baixos.

Na última quinta-feira, o cantor Gabriel Totti esteve presente no Banco de sangue ACCG, do Hospital de Câncer Araújo Jorge, onde realizou sua primeira doação de plaquetas após a recuperação do covid-19. Gabriel Totti seguiu todas as orientações de segurança, respeitando o tempo estimulado pelo Ministério da Saúde e após exames constatando que estava apto para realização da doação.

O cantor é doador frequente, além de ser um dos maiores apoiadores da causa na capital sertaneja. O mesmo influencia pessoas de diversas regiões do país a realizarem doações de sangue e plaquetas, sempre sendo mencionado em publicações de doadores e citado como referência.

Gabriel é um dos maiores apoiadores da causa, e diz que para 2021, tem planos de ampliar as campanhas, alcançando assim mais pessoas e ajudando ainda mais bancos sanguíneos e hospitais.

Comentários