Foto: Assessoria de imprensa

Prefeito Hélio Peluffo Filho esteve visitando as obras de captação de águas pluviais no centro da cidade

Moradores e pessoas que passam ou trabalham no centro da cidade de Ponta Porã nos dias de muita chuva, sofrem com os alagamentos constantes  que acontece na área central.

Esses alagamentos  começam no quadrilátero das ruas 7 de setembro com a rua Paraguai, Marechal Floriano, av. Brasil até a rua deputado Aral Moreira, local que as águas das chuvas descem em direção a rua Calógeras onde entra no córrego São João Mirim.

Com os investimentos que estão sendo feito pela prefeitura de Ponta Porã, através dos recursos do Fonplata, o sonho antigo do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) de resolver o problema está saindo do papel e já pode ser visto a ‘olho nu’  as obras de colocação de tubos para canalizar essas águas até o córrego São João Mirim.

Falando ao Pontaporainforma o prefeito Hélio Peluffo Filho disse que: “Quando a gente fala em acabar com os alagamentos, muita gente não imagina o tamanho do investimento e da engenharia necessários. Nestas fotos (abaixo da matéria) vocês podem ter uma idéia do calibre das tubulações de concreto que ficam enterradas garantindo o escoamento correto da água das chuvas. Não basta fazer, tem que fazer bem feito” disse.

Devido as situações do clima não tem uma idéia de quanto tempo essa obra vai demorar, porque alem dos tubos, em seguida vem a compactação da terra e finalizando com a camada de asfalto para proteger o solo.

Comentários