31 C
Ponta Porã
terça-feira, 7 de maio, 2024
InícioPolíciaGaeco cumpre mandado de prisão contra líder de organização criminosa acusada de...

Gaeco cumpre mandado de prisão contra líder de organização criminosa acusada de tráfico de drogas

Operação ainda cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em 4 cidades de Mato Grosso do Sul.

O líder de uma organização criminosa, voltada para o tráfico de drogas, teve o mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira (5), na Operação “Rota Vigiada”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) afim de desmontar um esquema de tráfico que era realizado no estado. Outros três mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão também foram cumpridos nesta quinta.

Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), representado pelo Gaeco, as investigações sobre o grupo criminoso foram iniciadas em fevereiro de 2020. Nela, ficou provada toda a estrutura da organização, de logística e transporte de entorpecentes, para garantir o sucesso dos carregamentos das cargas de drogas. Durante as investigações, cerca de 4 toneladas de entorpecentes que estavam em poder dos membros do grupo foram apreendidos.

Gaeco cumpre mandado de prisão contra líder de organização criminosa acusada de tráfico de drogas
Policiais do Gaeco e do DOF cumprindo mandados de busca e apreensão na Operação “Rota Vigiada”, que investiga o tráfico de drogas em MS — Foto: Gaeco/Divulgação

Dentre as prisões preventivas que foram cumpridas nas cidades de Naviraí e Três Lagoas, no Sul e Sudeste do estado, está a do homem apontado como líder da organização e demais coordenadores do grupo. As identidades dos suspeitos não foram reveladas pelo Gaeco.

Durante a manhã desta quinta, os policiais ainda efetuaram apreensões de entorpecentes como maconha, materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve, ainda, prisão em flagrante e a apreensão de três veículos. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Fátima do Sul, Naviraí, Itaquiraí e Ivinhema.

Fonte: G1 MS