Tião Prado

ELEIÇÃO GOVERNAMENTAL

As cartas do baralho político do estado de  Mato Grosso do Sul estão sendo embaralhadas e o governador Reinaldo Azambuja vai ser o ‘croupier’ e quem sabe até pode ter um ‘às’ nas mangas e mudar o resultado final. Isso só o tempo e o povo poderá dizer.

Nesta quarta-feira (16), saiu nos principais veículos de comunicação do Estado que o ex tudo, ex-deputado, ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli manifestou que poderá ser pré-candidato a governador nas eleições de 2022. Mesmo com todos os problemas que tem com a justiça, ele vai para o embate e disse que não escolhe adversários porque o povo está pedindo para ele se candidatar. “O povo quer que eu seja candidato, não sou eu que quero ser” disse o Italiano.

HÉLIO PELUFFO FILHO

Outro dia estava no gabinete do prefeito Hélio Peluffo Filho, antes de uma coletiva e fui abordado por uma pessoa de Campo Grande que estava ali para falar também falar com o prefeito e fui perguntado se Hélio seria candidato a deputado estadual ou federal. Diante do meu “não sei informar”, o próprio interlocutor já emendou com outra pergunta. ‘Mas se o Riedel não emplacar para o governo, será que o Hélio Peluffo seria a pessoa indicada para concorrer ao cargo?’, também fiquei sem respostas, pois esse é um momento de muito segredo e falar pouco e o prefeito quando questionado se limita a dar uma risada e claro, não responde.

AINDA SUCESSÃO GOVERNAMENTAL

Na minha opinião, do jeito que o tabuleiro político esta sendo montado, com os nomes que estão sendo colocados, o processo eleitoral vai ser muito complicado, porque estão se falando no nome do ex-governador Zeca do PT, para que o ex-presidente Lula tenha seu palanque no estado; Eduardo Riedel é o nome que o governador Reinaldo Azambuja ; o senador Nelsinho Trad é o nome da família para a disputa, se bem que o Marquinhos também está querendo, sendo estes os nomes do primeiro escalão.

Já no segundo escalão, temos a deputada Rose Modesto que deve deixar o PSDB e ir para outra legenda tentar ser candidata;  as senadoras Soraya Thronicke e Simone Tebet também mostram interesses na disputa.

Na minha opinião as duas enfrentam problemas. Soraya tem pela frente o capitão Contar, que também quer ser candidato. Simone tem Puccinelli que também mostrou interesse na disputa.

OBRAS

Essa semana, os serviços de recapeamento das vias está na nossa região, ou seja, ruas Baltazar Saldanha, General Osório e Calógeras e a expectativa é as maiores possíveis porque o pavimento dessas ruas são muito antigos e já estavam enfrentando problemas. Com a recuperação vai ficar excelente e por um bom tempo teremos tranquilidade para usar as vias.

Mas temos um recado para o setor competente da prefeitura. Conversem um pouco com a Sanesul, que é considerada o ‘Tatu’ da cidade, pois na minha opinião, corre-se  o risco de arrumar tudo, deixar o pavimento novo e a empresa vir e fazer uma grande valeta, cortar o asfalto e acabar por jogar no lixo o dinheiro do contribuinte.

Por falar em obras, não podemos deixar de citar a obra de reforma do Paço Municipal que começou ano passado e anda a passos de tartaruga.  A empresa destrói uma peça e demora uma eternidade para  fazer a reforma. Os banheiros do paço que o diga, cada dia que passa é um problema e o complicado que em tempos de pandemia que nós contribuintes  vamos ao paço, tem somente um local com 3 banheiros, sendo esses divididos com os servidores. Inclusive, o feminino só funciona o da parte de cima, assim servidores e contribuintes tem que subir a escada para fazer o uso e se tiver alguma deficiência de mobilidade, como fica??? Não dá pra entender tanta demora.

Na minha opinião, o setor de fiscalização de obras da prefeitura tem que cobrar mais agilidade e melhor qualidade nos serviços, ou seja, o povo merece respostas por parte desse setor da prefeitura.

ENQUETE

Nós do site Pontaporainforma vamos soltar uma enquete, que claro não tem valor de pesquisa, com vários nomes para saber quem poderá ter chances de ser um deputado para representar a nossa cidade na Assembléia ou até mesmo na Câmara Federal. É esperar pra ver.

Se você que esta lendo a coluna tem algum nome de sua preferência, manda ai que colocamos na lista. Vai que o seu nome dá certo.

ABRAÇOS

O abraço vai para o amigo Parra da Imprensa da Prefeitura; para o pessoal do Kampay Restaurante onde serve o melhor peixe da fronteira em um ambiente arejado; para o Professor Ageu, esposa Bia e a filhota Isabela.

Tião Prado

DRT 793/MS

Comentários