" />
 
 
Diversas reclamações

Em Amambai, Câmara vai cobrar da Energisa explicações sobre aumento na conta de luz

Legislativo tem recebido diversas reclamações sobre supostas cobranças indevidas e inclusive em relação ao fornecimento de energia, segundo a presidente Janete Córdoba.

22/01/2019 07h20 - Agazetanews

Foto: Vilson Nascimento Foto: Vilson Nascimento

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Janete Córdoba (PSDB) vai protocolar nesta quarta-feira, 23 de janeiro, junto ao escritório central da empresa, em Campo Grande, ofício pedindo explicações da Energisa sobre supostos valores abusivos cobrados nas contas de energia e sobre os serviços prestados pela concessionária na cidade e na zona rural do município, em Amambai.

Segundo a vereadora, que também irá tentar marcar uma reunião com diretores da empresa para tratar pessoalmente da questão, o Poder Legislativo local tem recebido inúmeras reclamações por parte de moradores em relação aos serviços prestado pela Energisa no âmbito do município.

De acordo com a presidente da Casa de Leis os problemas vão deste o fornecimento, com oscilações que quedas frequentes de energia na cidade até a demora em atender, quando falta energia na zona rural e supostas cobranças abusivas na conta de luz.

"Teve casos que chegaram até nós que a pessoa estava viajando, portando com a casa fechada e a conta de luz veio em valor dobrado no final do mês. Em outro caso uma família humilde da cidade, inclusive sem ar condicionado em casa, pagava em média R$ 90,00 de energia por mês e de um mês para o outro, sem explicações a conta subiu para R$ 300,00. Queremos uma resposta da Energisa para situações como essas e também informações efetivas da empresa em relações as ações que estão sendo desenvolvidas para solucionar esses problemas", disse a presidente Janete Córdoba ao ressaltar que também existe problemas em relação ao atendimento à população, tanto no escritório da Energisa em Amambai, que não esclarece as dúvidas dos clientes, quando no sistema de SAC (Setor de Atendimento ao Cliente) por meio do 0800 disponibilizado pela empresa.

Envie seu Comentário