01/03/2018 18h

Amambai: Intervilas de futebol de suiço começa neste final de semana

Após mais de 10 anos sem ser realizado, um dos campeonatos mais tradicionais do município retorna com novidades.

Divulgação (TP)
 
 

Foi realizado na cidade de Amambai, nesta quinta-feira (1º) o congresso técnico que tratou dos últimos ajustes para o início do campeonato Intervilas de Futebol suiço, que acontecerá a partir deste sábado, 3 de março. O jogo de abertura está previsto para às 19h e acontece no Campo de Futebol do "Grêmio 11 de novembro", localizado no conjunto Pôr do Sol.

O evento, que é organizado pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC), contará com a presença de todas as esquipes participantes, além de autoridades e convidados.

O jogo será entre as equipes Por do Sol e Vila São Luiz, válido pela chave A, da categoria masculina. No domingo a primeira rodada prossegue com jogos a serem realizados apenas no período matutino, iniciando às 7h45, também no campo do Grêmio 11 de Novembro.

Segundo informou a Secretária do Desporto e Cultura do Município, Lígia Borges, 14 equipes se inscreveram na categoria Masculina e, pela primeira vez desde que foi criado no ano 1986, o torneio contará com uma categoria Feminina, para a qual quatro equipes foram inscritas.

Para maiores informações, entre em contato com a SEDESC pelo número (67) 3481-3265.

  • Sábado VILA POR DO SOL - 03/03/2018

19 h. Vila Por Do Sol X Vila São Luiz (Chave A)

  • Domingo VILA POR DO SOL - 04/03/2018

07h45min Vila Cassiano Marcelo X Limão Verde (Chave C)

08h45min Vila Pazetto X Vila Alcindo Franco Machado (chave B)

09h45min Vila Durex X Vila Caiuás (chave A)

 

O Campeonato Intervilas de Amambai, foi criado em 1987, e nasceu através de uma idéia de três amigos esportistas da cidade, o radialista Tião Prado, juntamente com Martinho Lopes e Ramiro Franco Machado, e nos dois primeiros anos foi disputado em campo de terra ao lado de onde é hoje a sede do INSS e contou com a participação de 16 equipes.

A partir de 89, o campeonato crescendo e com os jogos sendo realizados em todos os campos das vilas da cidade e passou a contar com a participação de 40 equipes nos ultimos anos.

Os jogos passaram a ser transmitidos pela Rádiojornal de Amambai, e cresceu tanto que se tornou um evento tradicional para os esportistas daquela cidade.

O ultimo intervilas realizado pela dupla Tião Prado e Eloir Gavilan, já falecido, foi no ano de 2005.

"Foi com grande satisfação que recebi aqui em Ponta Porã, onde moro atualmente, a noticia do retorno do campeonato intervilas, e espero que não pare mais, pois os esportistas de Amambai merecem a volta deste importante evento, e certamente vamos estar presente, prestigiando a abertura do campeonato", disse o radialista Tião Prado.

Envie seu Comentário