13/02/2018 08h10

Cone Sul de futebol 2018 começa em abril com doze municípios

Reunião de gestores esportivos essa semana em Paranhos, discutiu detalhes da competição intermunicipal regional.

Agazetanews
 
 
Os coordenadores do Cone Sul de Futebol, o vereador em Paranhos Denílson Rafaíne (e) e Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão” diretor de esportes em Eldorado. Em 2018 campeonato terá recorde de participante e promete superar o sucesso dos anos anteriores. (Fotos: Vilson Nascimento)Os coordenadores do Cone Sul de Futebol, o vereador em Paranhos Denílson Rafaíne (e) e Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão” diretor de esportes em Eldorado. Em 2018 campeonato terá recorde de participante e promete superar o sucesso dos anos anteriores. (Fotos: Vilson Nascimento)

O Campeonato Cone Sul de Futebol 2018 começa na noite do dia 7 de abril, um sábado, com o jogo entre Naviraí e Jutí no Estádio Virotão, em Naviraí.

Amambai estreia no certame regional no domingo, dia 8 de abril contra a representação de Tacuru e Sete Quedas, campeão do ano passado, vai enfrentar na primeira rodada Paranhos.

O regulamento e detalhes da competição, que este ano vai reunir 12 dos 14 municípios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) foram debatidos durante uma reunião com a participação dos gestores esportivos dos municípios envolvidos na competição, realizada na quarta-feira, 7 de fevereiro, na cidade de Paranhos.

Participaram da reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de Paranhos e a abertura contou com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Hélio Acosta, do vice-prefeito do município, Luciano Wagner Rodrigues, o "Dr. Luciano" e do secretário de governo da prefeitura local, Aldinar Ramos, o "Dinho" e secretários e diretores de esportes de Paranhos, cidade sede, Aral Moreira, Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Naviraí e Jutí.

 

Caarapó não esteve presente na reunião, mas confirmou presença no certame. Já Itaquiraí e Coronel Sapucaia não participaram da reunião e estão fora do campeonato.

O Campeonato Cone Sul 2018, que com aprovação por unanimidade dos desportivos vai ter como subtítulo "Vaguinho/Pavão", em homenagem aos jogadores Vagner Carvalho (Vaguinho), de Amambai e Fernando Pavão, d e Paranhos, que faleceram no ano passado (2017) vítimas de acidente de trânsito, terá três chaves na primeira fase.

Na Chave-A estão Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. Na Chave-B Sete Quedas, Tacuru, Amambai e Paranhos e a Chave-C será composta pela representações de Aral Moreira, Caarapó, Naviraí e Jutí.

Segundo definiram os gestores esportivos, todos jogam contra todos em turno e returno dentro das chaves na primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave, bem como os dois terceiros melhores colocados na classificação geral do certame na soma de pontos entre todos os grupos, avançam para a fase quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, cruzando o 1º com o 8ª, o 2ª com o 7ª e assim por diante.

Envie seu Comentário