08/03/2018 16h10

Federação Sul Americana de Krav Maga comemora três anos em Mato Grosso do Sul com aulão gratuito

Será realizado um treino comemorativo para praticantes e não-praticantes da arte de defesa pessoal israelense, no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande

 
 

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no país, vai comemorar, no dia 10 de março, os três anos de atividades no estado do Mato Grosso do Sul.

Para isso, será realizada, no dia 10 de março, das 10h às 12h, uma aula especial que vai trazer a praticantes e não-praticantes dessa arte de defesa pessoal um pouco das técnicas desenvolvidas em Israel para que qualquer pessoa pudesse voltar para casa em segurança.

O aulão será aberto e gratuito. O Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul fica na Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail infoms@kravmaga.com.br .

Segundo o Instrutor Giulio César, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela disseminação da técnica em Mato Grosso do Sul, a atividade no estado vem crescendo de forma consistente. "Hoje contamos com um centro próprio de treinamento, onde desenvolvemos um trabalho sério e responsável na preparação das pessoas que buscam formas de estarem preparadas para a violência do dia a dia", conta Giulio César.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência, o Krav Maga, que é uma modalidade de defesa pessoal e não um esporte, possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Segundo o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil, a modalidade contribui de forma eficaz na prevenção da violência. "O praticante de Krav Maga torna-se uma pessoa mais atenta e preparada para evitar situações de violência nas ruas", afirma Gão Mestre Kobi. E completa: "O Krav Maga Mestre Kobi promove a defesa pessoal e a cidadania, fazendo com que seus praticantes olhem para a sua segurança e também para a segurança do outro, fator importante para o combate à violência."

Ano de comemoração – Em 2018, Grão Mestre Kobi completa 50 anos de prática do Krav Maga. Ele começou a praticar aos 3 anos, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld. Em 1990, Grão Mestre Kobi trouxe a técnica para o Brasil e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, que prima por manter a prática da modalidade fiel à forma como foi desenvolvida por Imi.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Envie seu Comentário