Made in Paraguai

Mulher que levava pistolas para SC é presa por tráfico internacional de arma

Suspeita admitiu aos policiais, que no mês passado buscou duas pistolas em Pedro Juan Caballero, por R$ 3 mil

15/12/2018 11h20 - Campograndenews

 
Daiane buscava armas no Paraguai para levar à Joinville. (Foto: Batalhão de Choque)Daiane buscava armas no Paraguai para levar à Joinville. (Foto: Batalhão de Choque)

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam Daiane Ajala Lima, de 26 anos, na madrugada deste sábado (15) por porte ilegal e tráfico internacional de arma de fogo. A jovem dormia na casa do pai, no Bairro Coophasul, quando foi encontrada.

A equipe da PM recebeu denúncias anônimas de que uma jovem teria saído da rodoviária de Campo Grande em um mototáxi, com algo escondido nas roupas. A suspeita foi localizada na casa do pai, que autorizou a entrada dos militares.

Apesar de deixar os militares entrarem, o homem afirmou que a filha morava em Joinville-SC, mas questionado sobre a visita da jovem, confirmou que ela dormia em um dos cômodos do imóvel.

Em uma bolsa foram localizadas duas armas de fogo, uma Glock e uma pistola argentina, ambas calibre 9 milímetros, que segundo Daiane foram adquiridas em Pedro Juan Caballero - Paraguai. As armas eram negociadas e a jovem receberia R$ 3 mil para leva-las à Joinville – SC. No entanto, Daiane nega conhecer o vendedor e/ou seus compradores.

2ª vez – Daiane faria o transporte ao sul do país, pela segunda vez. À polícia, a jovem afirmou que no mês passado recebeu a mesma quantia para transportar duas pistolas até Joinville.

Envie seu Comentário