06/03/2018 09h30

Polícia Militar divulga balanço das suas ações durante final de semana em Dourados

As ações preventivas geraram o cumprimento de 4 mandados de prisão e a confecção de 163 autos infrações de transito.

Divulgação (AD)
 
 

O comando do 3º Batalhão da Policia Militar de Dourados divulgou na manhã dessa segunda-feira (5) o compendio das ações dos militares durante o final de semana em Dourados. Foram realizados 73 atendimentos, sendo que desse 42 foram de cunho preventivo como abordagens as pessoas e veículos, vistorias e averiguações.

Foram atendidas ainda ocorrências de homicídio, roubo, furto, violência doméstica, tráfico, receptação, danos e ameaça, com o encaminhamento de 26 pessoas até as delegacias da cidade.

As ações preventivas geraram o cumprimento de 4 mandados de prisão e a confecção de 163 autos infrações de transito.

O atendimento emergencial 190, sob gestão do CIOPS do 3º BPM, funcionou normalmente recebendo mais de 1000 ligações durante esse período.

Na manhã da sexta-feira (2) Cristian Ribeiro (22) morador em Amambai/MS foi preso logo após ser flagrado com 5 tabletes de maconha. O caso ocorreu durante fiscalização aos ônibus que saem da fronteira e passam por Dourados na Rua Hayel Bon Faker, sendo que ao vistoriar a bagagem do acusado foi localizado 5 tabletes de maconha pesando 2,4 quilos da droga. Segundo Cristia receberia a quantia de 1,5 mil reais para levar a droga até Campo Grande. O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEPAC em Dourados, onde foi autuado em flagrante.

Ainda na sexta-feira (2), policiais militares da força Tática do 3º BPM fizeram a prisão de Cicero Matias da Silva Junior (22) conhecido como "Juninho Pantera" pelo crime de tráfico de drogas. Com o acusado foi apreendido uma trouxinha com 20 gramas de cocaína. O caso ocorreu durante abordagens de rotina na vila Cachoeirinha em Dourados, sendo que ao perceber a presença policial, o acusado tentou se desfazer da droga, tendo a equipe percebido o fato e apreendido a droga próximo ao acusado. "Juninho Pantera" que é autor de vários crimes, foi detido e encaminhado até a DEPAC.

O comando do 3º BPM desencadeou nas noites de sexta e sábado, uma operação para fiscalização de bares, restaurantes e lanchonetes nas áreas centrais e periféricas de Dourados, totalizado um número de 14 estabelecimentos fiscalizados, 350 pessoas abordadas e checadas e ainda a vistoria de 200 veículos.

As operações devem ter continuidade nos próximos finais de semana.

Envie seu Comentário