Natal

Em Ponta Porã, Sanga Puitã viveu noite inédita com Cantata de Natal

O prefeito Hélio Peluffo anunciou várias obras e melhorais para o distrito, dentre as quais o asfalto na rua Adriana Merey

15/12/2018 10h50 - DN

 

O distrito de Sanga Puitã viveu uma noite inédita. A Cantata de Natal foi um marco na história da localidade. A prefeitura levou apresentações culturais como da Banda IBC, Coral Municipal da Melhor Idade, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Sanga Puitã, e grupo de alunos da Escola Municipal Dora Landolfi e outras atrações formaram parte da noite cultural, realizada em frente à Praça ´Nenito Brizueña´.

O prefeito Hélio Peluffo anunciou várias obras e melhorais para o distrito, dentre as quais o asfalto na rua Adriana Merey. O prefeito Hélio disse que tem um carinho especial pelo distrito, lembrando da inauguração da escola estadual ´Pedro Afonso Pereira Goldoni´, quando o então governador do MT, Garcia Neto, esteve em Ponta Porã.

"Meu pai tem raízes aqui no distrito, ao lado de várias famílias, como Landolfi e outras. Estou muito feliz. Quando fui candidato a prefeito, durante um comício aqui em Sanga Puitã, assumi o compromisso de construir uma creche, e agora passados vários anos, estou emocionado ao fazer o anúncio dessa obra. O ano que vem iniciaremos", disse, ao lado do vereador e representante do distrito, Edinho Quintana.

No domingo, dia 09, a prefeitura realizou a 2ª Cantata de Natal, desta vez no Parque dos Ervais. A primeira edição ocorreu em frente ao Paço Municipal. A Cantata de Natal levou brilho e magia ao Parque dos Ervais, com as belíssimas apresentações culturais. Um bom público compareceu e prestigiou o evento, organizado pela prefeitura de Ponta Porã. Acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, secretários municipais, vereadores e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, o prefeito Hélio Peluffo destacou o empenho e dedicação de todos na organização da Cantata.

Desde o ano passado, a decoração natalina é feita reaproveitando material reciclável, sem custo de um centavo sequer para os cofres da prefeitura. Todo o conjunto foi preparado pelos servidores municipais de vários setores, sob a coordenação da primeira-dama Vânia Peluffo.

Na programação, diversas apresentações culturais, dentre as quais a Banda Municipal ´Isaac Borges Capilé´, Sexteto Canto e Coral e Coral Conviver. Neste ano, a reciclagem de materiais novamente tomou conta da decoração natalina em Ponta Porã. Coordenado pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo, os materiais estão sendo reutilizados na decoração nas proximidades do Centro de Convenções ´Miguel Gomez´, incluindo a iluminação da entrada principal do horto florestal.

A ideia central foi reutilizar materiais que estavam jogados nos últimos anos, como as famosas estrelas que marcaram a era do ex-governador Pedro Pedrossian no Estado, já utilizadas ano passado.

Agora, as estrelas reutilizadas transformaram-se em decoração de Natal. Os enfeites também foram todos reaproveitados. E assim, o Paço recebeu decoração especial para receber a visita do pontaporanense e do fronteiriço.

A Cantata de Natal encerrou as atividades culturais da prefeitura de Ponta Porã neste ano, que serão retomadas a partir de janeiro.

Envie seu Comentário