Ação de Governo

Entrega de cobertores atende os 79 municípios de MS

Emocionada, Fátima Azambuja contou que conheceu uma mãe, no ano passado, que agradeceu por ganhar um cobertor para aquecer os cinco filhos.

20/06/2018 06h50 - Portal do MS

 
Fotos: Chico RibeiroFotos: Chico Ribeiro

Adquiridos pelo Governo do Estado, 80 mil cobertores vão aquecer a população carente dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega foi feita nesta terça-feira (19.6) pelo governador Reinaldo Azambuja e pela primeira-dama, Fátima Azambuja, em uma cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que é mais uma forma de atender a população que precisa se aquecer no inverno, além da Campanha do Agasalho dos servidores públicos. "Temos construído parceria com as 79 cidades. Essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulneráveis. O Governo investiu recursos próprios, comprou os cobertores, e será muito importante porque eles vão atender as famílias que mais precisam. É uma campanha que já vem de outros anos e se repete".

Emocionada, Fátima Azambuja contou que conheceu uma mãe, no ano passado, que agradeceu por ganhar um cobertor para aquecer os cinco filhos. "De nada valem as grandes obras, se a população não está com saúde e com atendimento social", resumiu.

A partilha entre os municípios foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

"Neste momento, nós chegamos mais perto da população e daqueles que mais precisam", afirmou a secretária Elisa Cleia, da Sedhast. Campo Grande recebeu 12 mil cobertores. "Infelizmente no nosso País existem irmãos que passam dificuldade. É mais que um evento, é um dever dos órgãos públicos", disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Ele também elogiou o critério justo de distribuição dos cobertores de forma a atender todos os municípios, sem distinção.

Em Três Lagoas, os quatro mil cobertores irão aquecer 2.860 famílias que estão na extrema pobreza, segundo o prefeito Ângelo Guerreiro. A distribuição dos cobertores recebidos pela prefeitura acontecerá no dia 26 de junho. "No período da manhã vamos fazer a entrega às pessoas carentes no ginásio de esportes de Três Lagoas", acrescentou a secretária municipal de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena.

Em Sonora, a entrega dos 600 cobertores será feita no Centro de Convivência, segundo o prefeito Enelto Ramos. "Essa entrega é muito importante, contribui bastante para atender as pessoas que vivem em situação de risco".

 
Fotos: Chico RibeiroFotos: Chico Ribeiro

Para o prefeito Mario Kruger, de Rio Verde de Mato Grosso, a distribuição demonstra o perfil municipalista do Governo. "Às vezes, um cobertor pode fazer muita diferença para quem precisa. O governador Reinaldo Azambuja está se mostrando realmente municipalista, entregando os cobertores para que cheguem até quem realmente precisa".

Também participaram do evento o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; os deputados estaduais Grazielle Machado, Onevan de Mattos, Felipe Orro, Professor Rinaldo, Zé Teixeira, Mara Caseiro, Enelvo Felini, Maurício Picarelli, Barbosinha e Herculano Borges; prefeitos, vices e vereadores.

Envie seu Comentário