12/03/2018 16h

Presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Cândido Gabínio, concede entrevista. Confira

Entrevista foi concedida ao jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião PradoFoto: Tião Prado

O vereador Cândido Gabínio, do PSDB, e presidente da Câmara de Vereadores gestão 2018, esteve no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado, onde ressaltou em sua fala que tem o apoio dos 17 vereadores.

Em sua última indicação, Candinho solicitou uma agência do Detran na área central da cidade sendo essa uma reivindicação antiga dos contribuintes.

O vereador falou também sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 005/2018, o qual autoriza que a prefeitura faça um empréstimo junto a Caixa Econômica para pavimentação asfáltica, incluido calçadas com acessibilidade, afirmando que alguns vereadores se mostraram desfavoráveis ao projeto. "Mas no nosso entendimento, visto que o projeto teve a votação favorável da maioria dos vereadores, a grande demanda é a questão do asfalto e esse projeto é destinado exclusivo para obras de infra estrutura", afirmou o vereador.

Outro projeto lembrado por Candinho é um projeto de parceria, onde moradores de um determinado bairro que tenha condição financeira melhor e que cerca de 70% dos moradores de determinada rua ou bairro queiram o asfalto, em conjunto com o Executivo, planejarão um projeto com livre entendimento em relação à porcentagem que caberia a cada um.

Cândido Gabínio falou também sobre o Rodoanel, que é cobrado pelos 17 vereadores e pela população, repassado ao prefeito Hélio Peluffo que tem conhecimento da importância da obra e também ao Governador Reinaldo Azambuja. "Nós temos cobrado bastante essa obra que é do governo do estado , pois para resolver a questão do trânsito é tirando os caminhões da área central", afirmou o presidente da Casa de Leis.

Como uma das lideranças políticas do PSDB, Candinho falou sobre a definição do lançamento a reeleição de Reinaldo Azambuja ao governo de MS, dizendo ver com bons olhos o nome de Reinaldo a reeleição, lembrando que Azambuja passou por momentos difíceis devido a crise e levou o governo com seriedade, pagando em dia seus servidores, fornecedores, o que, de acordo com Candinho, alguns estados não conseguem cumprir esses pagamentos. "Acredito que dentro do PSDB é o melhor nome; é um homem que já fez história dentro do município de Maracaju, dentro do governo do Estado e a gente acredita na reeleição do governador para que conclua e continue os trabalhos que vem sendo executados", lembrou Candinho.

Falando ainda sobre eleição, Candinho disse que como presidente do PSDB, dentro do partido, a ideia é de que todos os vereadores tem livre iniciativa em querer disputar eleição para deputado e que no PSDB o intuito é apoior um candidato do partido, lembrando que em Ponta Porã, dentro do PSDB, tem-se dois nomes a pré candidatura: Rony Lino e Otaviano Cardoso. "Queremos deixar aqui o nosso apoio a esses dois nomes da nossa cidade, e são ótimos nomes do nosso partido e da nossa cidade, que devem ser prestigiados por nós e pelos eleitores porque são pessoas que tem uma história, tem um trabalho", afirmou Cândido Gabínio.

Finalizando a entrevista, Cândido Gabinio aproveitou para convidar toda a população para prestigiar as sessões na Câmara de Vereadores que acontece toda terça-feira às 14h e quem não puder comparecer pessoalmente, que acompanhe pela rádio, pelo site, observando sempre o trabalho do seu vereador.

 

Envie seu Comentário