Agro 100

Colaboradores da Agro 100 participam da campanha do agasalho em Ponta Porã

A entrega dos agasalhos aconteceu nesta terça-feira (12) na comunidade São Francisco de Assis

12/06/2018 18h10 - Por: Tião Prado

 
Fotos: Tião Prado - PontaporainformaFotos: Tião Prado - Pontaporainforma

Esteve presente toda equipe da unidade de Ponta Porã da empresa Agro 100, que se uniram e resolveram fazer uma ação social que realmente fosse impactar na vida de cada um deles. Para tanto, a ação ficou sob a responsabilidade da funcionária Mayara Ishizu que viu na campanha do agasalho uma medida bonita e que poderia ajudar aquelas pessoas que realmente precisa de ajuda nesse inverno tão rigoroso.

Saulo Milléo, gerente local da Agro 100, falando para o site Pontaporainforma a respeito da ação, disse que essa campanha envolveu todos os colaboradores da empresa sendo que esse projeto nasceu da necessidade de ter um desenvolvimento social em todas as regiões, assim tomou corpo e esta presente em todas as unidades da Agro 100.

Segundo Milléo, cada unidade fez a sua arrecadação que é distribuída as entidades que apresenta necessidade. Em Ponta Porã, foi escolhida a Comunidade São Rafael e em outra comunidade que também enfrenta problemas dessa natureza.

Para poder encontrar uma comunidade que realmente tem necessidade, foi feito contato com vários locais, análise e verificação da real necessidade e desta maneira, a empresa através de seus funcionários, foram fazer a entrega dos agasalhos ressaltando que na ocasião também foi servido um lanche acompanhado de refrigerantes.

 

Menegilda Ribas é uma das coordenadoras da capela São Francisco de Assis, que reúne também a comunidade de São Rafael, uma comunidade bastante carente que sempre tem recebido apoio de clubes de serviços de Ponta Porã, mas a presença dos diretores e funcionários da Agro 100 foi muito importante neste dia porque, além de levar um lanche para todos os presentes saborearem, também levaram um grande número de agasalhos, roupas e calçados, o que vai ajudar, e muito, todas as pessoas da comunidade.

Segundo Menegilda, todas as sextas-feiras as 18 horas tem missa, momento que reúne muitas pessoas que vão para orar e agradecer a Deus pela vida de que cada um dos presentes.

No dia das mães, o Lions Clube, através de seus sócios, estiveram presente no salão de festa da comunidade levando bolos e lembrancinhas para as mães, transformando a data em um momento bom, partilhando felicidade.

"Esse momento para nós todos é muito importante, porque o agasalho até agora ninguém tinha trazido esse este ano, essa foi a primeira vez, e hoje, que o frio voltou com tudo, parece que eles estavam adivinhando em vir nos ajudar", disse Menegilda Ribas.

"Aqui meu amigo, o povo é muito pobre, o nosso pessoal da igreja ajuda comprando cestas básicas para atender várias famílias porque tem pessoas que não tem nada mesmo " ressaltou Menegilda.

Confira abaixo, fotos de alguns momentos da ação.

Envie seu Comentário